Estilo

Experimento polêmico faz homens assediarem as próprias mães nas ruas

por: Redação Hypeness

Cantadas na rua são pra lá de machistas e de péssimo gosto. Campanhas como a Chega de Fiu Fiu têm feito sucesso nas redes sociais ao criticar essa prática e, assim esperamos, fazer com que homens pensem duas vezes antes de mexer com as mulheres na rua. Seguindo essa linha, a Everlast do Peru apresentou em vídeo um experimento social polêmico em que colocou alguns homens, que têm o hábito de passar cantadas em desconhecidas, para assediarem suas próprias mães – sem que eles se dessem conta, claro.

Sabe-se que 7 em cada 10 mulheres peruanas já foram vítimas de abuso. Para muitos homens, dizer coisas como “gostosa” ou “ô lá em casa” não passa de um elogio. E se a mulher “elogiada” fosse sua mãe, irmã ou filha, você faria o mesmo? Dois homens que costumam assediar mulheres na rua foram identificados e suas mães convidadas a participar do experimento. Após uma sessão de rejuvenescimento, com direito a maquiagem, peruca e um belo vestido, elas foram às ruas e passaram bem na frente de seus filhos. Dito e feito: levaram uma cantada.

Ao se livrarem dos disfarces e mostrarem que, na verdade, eram suas mães, as mulheres deixaram os rapazes bastante nervosos e, também irritadas, deram a eles um sermão muito bem dado sobre a forma machista e repugnante com que tratam as mulheres. Um deles conseguiu tornar a situação ainda pior quando perguntou desde quando ela se vestia “dessa forma” e se “se o pai [marido dela] sabia”.

É lamentável que em pleno 2014 o machismo e suas práticas sejam consideradas normais, mas vídeos como este têm um importante papel social, provocando o debate e mostrando que respeito é o mínimo que você deve dar a uma mulher. Não é possível saber até que ponto as situações são reais, mas independente disso, a mensagem do comercial é muito válida. E lembre-se sempre: cantada na rua não é elogio, é agressão.

assedio-mae1

assedio-mae2

assedio-mae3

assedio-mae4

assedio-mae5

assedio-mae6

assedio-mae7

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Romero Britto lança linha de biquínis com Luísa Sonza e não sabemos como reagir