Fotografia

Fotógrafa cria bela série para documentar a identidade de sua filha de 4 anos

por: Redação Hypeness

Um antigo provérbio inglês diz que as crianças deveriam “ser vistas, mas não ouvidas”, ao se referir ao comportamento ideal esperado dos pequenos. A série Seen Not Heard (“Visto Não Ouvido”, em português) representa essa questão de uma maneira sutil, ao mesmo tempo em que é capaz de explorar as belezas da relação entre mãe e filha.

A ideia da série partiu da fotógrafa Heather Evans Smith, ao perceber que já havia criado diversas imagens para demonstrar as emoções da maternidade, mas a sua filha não aparecia em nenhuma delas. Quando a menina tinha quatro anos e começou a desenvolver sua própria identidade, a fotógrafa e mãe percebeu que seria interessante incluí-la nas fotografias.

Depois de cada sessão, a criança recebe um novo livro como recompensa. Mas nem sempre é fácil dar continuidade ao projeto já que, algumas vezes, Heather precisa esperar semanas até que a menina queira ser fotografada. A maioria dos figurinos utilizados na série são da própria Heather, o que dá um tom vintage às fotografias e ao mesmo tempo cria um diálogo entre a infância das crianças de hoje e as de antigamente.

seen1

seen2

seen3

seen4

seen5

seen6

seen7

seen8

seen9

seen10

seen11

seen12

seen13

seen14

seen15

seen16

Todas as fotos © 2014 Heather Evans Smith Photography

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotos de entregadores em quarentena italiana para refletir sobre racismo e colonização