Fotografia

Fotógrafa cria bela série para documentar a identidade de sua filha de 4 anos

18 • 12 • 2014 às 07:02
Atualizada em 18 • 12 • 2014 às 07:06
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Um antigo provérbio inglês diz que as crianças deveriam “ser vistas, mas não ouvidas”, ao se referir ao comportamento ideal esperado dos pequenos. A série Seen Not Heard (“Visto Não Ouvido”, em português) representa essa questão de uma maneira sutil, ao mesmo tempo em que é capaz de explorar as belezas da relação entre mãe e filha.

A ideia da série partiu da fotógrafa Heather Evans Smith, ao perceber que já havia criado diversas imagens para demonstrar as emoções da maternidade, mas a sua filha não aparecia em nenhuma delas. Quando a menina tinha quatro anos e começou a desenvolver sua própria identidade, a fotógrafa e mãe percebeu que seria interessante incluí-la nas fotografias.

Depois de cada sessão, a criança recebe um novo livro como recompensa. Mas nem sempre é fácil dar continuidade ao projeto já que, algumas vezes, Heather precisa esperar semanas até que a menina queira ser fotografada. A maioria dos figurinos utilizados na série são da própria Heather, o que dá um tom vintage às fotografias e ao mesmo tempo cria um diálogo entre a infância das crianças de hoje e as de antigamente.

seen1

seen2

seen3

seen4

seen5

seen6

seen7

seen8

seen9

seen10

seen11

seen12

seen13

seen14

seen15

seen16

Todas as fotos © 2014 Heather Evans Smith Photography

Publicidade

Canais Especiais Hypeness