Inspiração

Fotógrafa faz corajosa série de autorretratos relatando sua luta contra o câncer de mama

05 • 12 • 2014 às 07:10
Atualizada em 05 • 12 • 2014 às 09:56
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Diagnosticada com câncer de mama aos 31 anos, a fotógrafa norte-americana  Kerry Mansfield usou sua profissão e paixão, a fotografia, para criar um refúgio. Durante o um ano e meio em que lutou contra a doença, ela criou o hábito de tirar autorretratos no banheiro de sua casa, registrando as mudanças físicas causadas pelo câncer.

O que era um diário pessoal em forma de fotografia, transformou-se, quase dois anos depois, na série fotográfica Aftermath (“Resultado”, em português). Os corajosos e emocionantes retratos não servem apenas como registro histórico de seu corpo durante o período do tratamento, mas também como guia visual para que todos entendam como se dá a árdua luta contra o câncer de mama.

Cada gesto e expressão capturado pela câmera tem seu significado e mostra com clareza a dura luta estabelecida. Os azulejos azuis de seu banheiro, afirma a fotógrafa, colaboram para recriar o ambiente frio e estéril de sua rotina médica.

Confira alguns dos retratos que compõem a série. Atenção: as imagens abaixo contém nudez e são NSFW.

Kerry-Mansfield6

kerry-mansfield7

kerry-mansfield1

kerry-mansfield2

kerry-mansfield3

kerry-mansfield5

kerry-mansfield9

Todas as fotos © Kerry Mansfield

Via Lens Culture

Publicidade

Canais Especiais Hypeness