Arte

Fotógrafo cria série mostrando a semelhança de cães de abrigo com autores famosos

por: Redação Hypeness

Dizem que os cães ficam cada vez mais parecidos com seus donos. Nesse caso, com quem se pareceriam os cães que vivem em abrigos? Segundo a impressionante série criada pelo fotógrafo italiano Dan Bannino, eles se parecem com escritores famosos, como Mark TwainErnest Hemingway, por exemplo.

Dan ficou conhecido ao recriar dietas de celebridades como se fossem quadros de natureza-morta. Neste novo projeto, o fotógrafo explora de maneira divertida a personalidade dos animais de rua ao compará-los a grandes escritores. Sua motivação para criar a série veio ao adotar seu cachorro, Rothko, de um abrigo, há aproximadamente um ano.

Quem quiser ajudar Dan a visitar novos canis e a prover comida e tratamento médico para estes animais, pode fazer doações de qualquer valor acima de 1 euro na campanha de financiamento coletivo Poetic Dogs, na plataforma Indiegogo. A campanha não quer apenas divertir, mas também busca lançar um novo olhar a estes animais – e, quem sabe, ajudá-los a encontrar um lar. 

dog1

A maioria destes cães sofreu com fome, doenças, solidão e ainda está oferecendo suas bênçãos a todos os seres humanos que vê, da mesma forma que muitos grandes artistas fizeram no passado, nos deixando um tesouro e um legado de sua rara arte“, compara Dan.

dog2

Mark Twain

dog3

Ernest Hemingway

dog4

Charles Bukowski

dog6

Dante Alighieri

dog7

Edgar Allan Poe

dog8

William Shakespeare

dog9

Emily Dickinson

dog10

James Baldwin

dog11

Charles Baudelaire

dog12

Jean-Paul Sartre

dog13

Leo Tolstoy

dog14

The Brothers Grimm

dog15

Oscar Wilde

dog16

Miguel de Cervantes

dog17

William S. Burroughs

Todas as fotos © Dan Bannino

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
10 pessoas que madrugaram felizes para assistir ‘La Casa de Papel’