Fotografia

Fotógrafo de 12 anos ganha dinheiro vendendo fotos na internet

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Quando se mudou para Paris, na França, a fim de acompanhar sua mãe que foi fazer doutorado, o baiano João Pedro Miranda Caldas, de 12 anos, também conhecido como MiriM, não entendia nada de francês. Sem amigos, em uma cidade nova e sem domínio da língua, foi na fotografia que ele encontrou uma forma divertida de passar o tempo.

Comecei a mexer na câmera fotográfica do namorado de minha mãe, para o tempo passar mais rápido. Aí eu gostei, ele me ensinou mais e eu passei a fotografar os shows da banda em que ele toca/canta“, diz ele em seu site. Agora, o garoto quer conseguir uma graninha extra para comprar equipamentos e lentes para sua câmera. A melhor forma que encontrou para fazer isso? Vender suas fotos.

No site, o garoto realiza a venda das fotografias e pede um mínimo de 5 euros como contribuição, para pagar a impressão e o envio. “O que eu quero com isso? Primeiro, quero mesmo é que minhas fotos fiquem conhecidas. E depois, quero poder comprar lentes novas, equipamentos novos e melhores“, explica. As fotos são tiradas no dia a dia em Paris e também durante as viagens que faz com a mãe pela Europa.

Vale a pena conferir esse talento tão precoce:

garoto-fotografo

garoto-fotografo2

garoto-fotografo3

Publicidade

garoto-fotografo4

garoto-fotografo5

garoto-fotografo6

garoto-fotografo7

garoto-fotografo8

garoto-fotografo9

garoto-fotografo10

garoto-fotografo11

garoto-fotografo12

garoto-fotografo13

garoto-fotografo14

Todas as fotos © João Pedro Miranda Caldas

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafa usa Photoshop para viajar no tempo e tira selfies incríveis com celebridades