Fotografia

Fotos icônicas de celebridades dos anos 50 e 60 clicadas por um dos primeiros paparazzi do mundo

por: Redação Hypeness

A Itália pós-Mussolini se transformou em um paraíso de glamour e dos astros de cinema. A intensa produção de filmes trouxe diversos atores e atrizes para Roma, tornando os cafés e os bares italianos ainda mais charmosos. Sabemos que onde tem celebridade, há interesse e mídia, mas nem sempre foi assim. Foi a partir dessa época que surgiram os chamados paparazzos, profissionais de fotografia ágeis no clique e que dariam tudo por uma boa foto.

Um dos primeiros paparazzi do mundo foi Elio Sorci, famoso por clicar a foto que confirmou o romance entre Elizabeth Taylor e Richard Burton. Atento a todas as oportunidades e muito ágil, Sorci foi o responsável por muitas das imagens de celebridades que estampavam a primeira página dos jornais da época. Seu gosto por aventura e pelo glamuroso mundo das celebridades é contado no livro Paparazzo, uma coleção incrível que resume o charme dos anos 50 e 60 na Itália.

Sorci e seus contemporâneos italianos fotografaram celebridades em uma maneira nova e informal – nas ruas, no banco de trás de um carro, em uma boate. Eles não trouxeram mudanças para o cinema, mas deram início a uma forma completamente nova de representar astros do cinema na mídia“, explicou Philippe Garner, especialista em paparazzi.

Veja algumas das imagens:

paparazzo2

Brigitte Bardot, Toscana, 1962

Dodo’ D’Hambourg (or Dodo’ D’Amburg), Rome, 1960.

Dodo’D’Hambourg, Roma, 1960

Clint Eastwood, Via Veneto, Rome, 1965. 

Clint Eastwood, Roma, 1965

paparazzo5

Elizabeth Taylor, Roma, 1962

Princess Grace of Monaco, Rome, 1957.

Princesa Grace de Mônaco, Roma, 1957

paparazzo7

Sophia Loren, Nápoles, 1967

paparazzo8

Ted Kennedy, Roma, 1961

Audrey Hepburn, Rome, 1961.

Audrey Hepburn, Roma, 1961

paparazzo1

Todas as fotos © Elio Sorci

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafos de todo o mundo retratam seus seres mais queridos para projeto