Arte

A artista que tem espalhado sua incrível street art de plantas gigantes pelas cidades

por: Redação Hypeness

Nós já vimos arte espalhada pelas ruas de todos os jeitos, formas e desenhos possíveis. Mas o que chama a atenção na street art de Mona Caron são as enormes plantas que ela pinta pelo mundo, criando murais impressionantes e aplicando um pouco de verde à cidade, mesmo que seja de mentirinha.

Inspirada pela resistência das ervas daninhas, a artista suíça criou a série “Weeds“, dedicada somente a retratar essas e outras plantas que insistem em sobreviver no meio da selva de pedra, como por exemplo no meio de rachaduras. Vistas com pouco valor e até mesmo um descaso, elas teimam em crescer e agora ganharam o devido reconhecimento, numa escala tão grande que possivelmente não iriam alcançar.

Dedicada, Mona ainda criou vídeos e GIFs que representam exatamente essa invasão incansável das plantinhas. “Encontro espécies invasoras nas ruas, bem como flores silvestres benígnas; ervas e plantas medicinais sem utilidade para nós. Acho-as lindas, independentemente, e pinto todas, escreveu. 

Além de ter um significado bem interessante, a arte de Mona encanta e não tem como ser desprezada como as ervas daninhas. “A ação das ervas daninhas urbanas é simbólica em relação a multidões invisíveis de seres vivos sem valor, independentemente da sua origem, que existem nas margens. Eles podem perturbar quando seus números já não puderem ser ignorados. Mas, no contexto de ambientes sufocados, esses seres indesejáveis ​​são os primeiros a esculpirem um caminho para o resto da natureza se seguir, em devido tempo”.

Abaixo um vídeo (e fotos) com a street art de Caron ganhando vida:

04-Mural-and-Photo-by-Mona-Caron_5296a2__880

02-Mural-and-Photo-by-Mona-Caron_9315-22__880

08Mural-and-Photo-by-Mona-Caron_43402__880

01-Mural-and-Photo-by-Mona-Caron_86482__880

07-Mural-and-Photo-by-Mona-Caron_3198c2__880

06-Mural-and-Photo-by-Mona-Caron_6156cp2__880

05-Mural-and-Photo-by-Mona-Caron_9255-2__880

03-Mural-and-Photo-by-Mona-Caron_phyteuma102__880

weeds-graffiti-street-art-mona-caron-8

weeds-graffiti-street-art-mona-caron-10

weeds-graffiti-street-art-mona-caron-9

weeds-graffiti-street-art-mona-caron-11

Hoje a artista vive em San Francisco, EUA, mas seus trabalhos já passaram por outras cidades americanas, pela Suíça, Espanha, Bolívia ou Brasil.

weeds-growing-graffiti-street-art-mona-caron-12

Todas as fotos © Mona Caron

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
E se os estados fossem pessoas? SP, RJ e Minas ganham suas versões