Sustentabilidade

Madrid vai proibir circulação de carros no centro da cidade a partir de janeiro de 2015

por: Redação Hypeness

Os pedestres e os ciclistas vão começar o ano com uma boa notícia em Madrid. A partir de janeiro de 2015, o centro da cidade deixará de permitir a circulação de carros. Assim que a medida entrar em vigor, apenas os moradores da região poderão circular de carro pela área.

A ideia visa diminuir os níveis de poluição e o número de acidentes de trânsito no centro, mas também é uma ótima maneira de facilitar a locomoção de ciclistas e pedestres pela região. Os turistas também serão beneficiados com a medida, já que diversos pontos turísticos se localizam nesta área, como a Plaza Mayor e a Porta do Sol, onde fica o marco zero da cidade.

A estratégia faz parte do Plano de Mobilidade de Madrid, que busca diminuir o número de veículos nas ruas em 1/3 e incentivar o uso do transporte público e das bicicletas como meio de locomoção. Caminhões que abastecem o comércio local e motocicletas também estarão autorizados a circular pela região, mas os motoristas de carro que desrespeitarem a medida terão que arcar com uma multa de € 90 (cerca de R$ 300).

madrid1

Todas as fotos © M.Peinado/Creative Commons e El Mundo

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maior fazenda solar do mundo é inaugurada nos Emirados Árabes Unidos