Sustentabilidade

Marca produz pranchas de surf usando isopor reaproveitado

por: Redação Hypeness

O surf é um esporte que exige constante contato com a natureza. Mas, na maioria das vezes, a produção de materiais para a prática não respeita esse contato, gerando grandes quantidades de lixo. Uma ideia sustentável da marca de surf Reef promete desacelerar este processo.

A iniciativa da marca foi de desenvolver um novo modelo de prancha de surf utilizando isopor que iria para o lixo. A empresa utiliza grandes quantidades de isopor como embalagem e reaproveitá-lo na criação de um de seus principais produtos foi a forma encontrada para diminuir o impacto de suas ações.

Para que o projeto fosse possível, foi necessário que a empresa Pacific Panel Products, que produz o isopor utilizado pela Reef, se aliasse às organizações Sustainable Surf e Marko Foam. A parceria possibilitou à empresa transformar os resíduos de isopor reciclado em novos shapes para pranchas de surf, resistentes e duráveis. Para incentivar a utilização deste tipo de material, o surfista Rob Machado, patrocinado pela Reef, criou duas pranchas utilizando o material e aproveitou para testar a novidade surfando, é claro.

Confira o vídeo que conta a história da iniciativa:

reef

reef2

reef3

reef4

reef5

reef6

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Enterros verdes: Paris inova e inaugura seu primeiro cemitério sustentável