Estilo

O que aconteceu com a saúde da jovem que há 13 anos só come macarrão instantâneo

por: Redação Hypeness

Macarrão instantâneo é uma ótima pedida quando você chega em casa da balada com fome ou está com preguiça de cozinhar o jantar. Mas você já pensou comer isso em todas as refeições, todos os dias? Essa é a realidade da britânica Georgi Readman, de 18 anos, que se alimenta apenas deste tipo de macarrão há 13 anos. Exato, ela come macarrão e nada mais.

A jovem, que começou a se alimentar apenas disso aos 5 anos de idade, sofre do chamado Transtorno Alimentar Seletivo (TAS) e não consegue sequer cogitar comer outros tipos de alimentos sem sentir náusea. “Eu não posso sair com meus amigos para jantar ou sair para comer porque eu não quero que eles me vejam surtar se a salada encostar no meu macarrão“, afirma ela. Mas além de o transtorno lhe causar problemas de socialização, sua saúde também é prejudicada.

De acordo com médicos que a acompanham, Georgi Readman tem a saúde de uma senhora de 80 anos, devido ao baixo valor nutritivo do alimento. Com 1,60 m e pesando menos de 50 kg, ela até pode chegar a comer dois pacotes de macarrão instantâneo por refeição, mas o alimento não é suficiente para dar a ela todos os nutrientes necessários para manter-se saudável. A garota sente uma constante falta de energia, além de ficar doente facilmente.

georgi-readman1

georgi-readman2

georgi-readman3

Todas as fotos © Caters

O Transtorno Alimentar Seletivo é doença originada na infância, geralmente por traumas associados a alimentos e não raro perdura até a vida adulta. Nós já mencionamos no Hypeness a garota que passou 15 anos da sua vida comendo apenas batata frita. Ela conseguiu se livrar do transtorno alimentar graças a um tratamento com hipnose – clique aqui e saiba mais.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Crocs vai além e lança plataforma inspirada no balde de frango frito do KFC