Criatividade

ONG ensina como identificar câncer ocular em crianças com uma foto feita pelo smartphone

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Sua próxima foto pode ajudar a salvar a visão de uma criança. Pouca gente sabe, mas uma simples foto tirada com um smartphone é capaz de detectar o retinoblastoma, um tipo de câncer ocular que costuma afetar crianças ainda nos primeiros anos de vida.

O câncer ocular pode ser fatal, mas a detecção precoce é um dos maiores aliados contra a doença. Uma iniciativa da ONG Childhood Eye Cancer Trust, do Reino Unido, promete mostrar para os pais como essa detecção pode ser feita de maneira simples e eficaz, com a ajuda de um smartphone.

A campanha criada pela Wunderman apresenta cartazes que mostram os olhos de crianças que já tiveram a doença. Os cartazes foram espalhados por escolas infantis, creches e hospitais como uma forma de conscientizar as pessoas sobre a detecção precoce do câncer ocular. Ao tirar uma foto com flash do cartaz, é possível observar os sinais correspondentes ao câncer na imagem. Se a criança possui a doença, a pupila de seus olhos irá aparecer esbranquiçada neste tipo de fotografias. Nesse caso, é hora de procurar um médico.

 

cancer1

cancer2

cancer3

A próxima foto que você tirar pode salvar a visão deles. 

cancer4

Porque o retinoblastoma pode aparecer como uma pupila branca em fotos com flash.

cancer5

Fotos: CHECT e reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Programe-se para o Festival de Inverno de Paranapiacaba 2019