Sustentabilidade

Pneu de poliéster promete facilitar a vida dos ciclistas ao acabar com os furos

por: Redação Hypeness

Um dos piores pesadelos dos ciclistas é estar pedalando por aí e ter um dos pneus da bicicleta furado. O problema é pior ainda para aqueles que gostam de se aventurar em trilhas sobre duas rodas. Mas a empresa sul-coreana Tannus pode ter desenvolvido a solução para esse problema.

Depois de 10 anos de pesquisa, a empresa desenvolveu um pneu inteiramente sólido, criado com um composto de poliéster chamado Aither – o mesmo nome da divindade grega que personifica a pureza. O material é composto por diversas bolinhas de ar minúsculas, cada uma com aproximadamente 10 micrômetros de largura. Isso faz com que, mesmo que algumas destas bolinhas estourem, o restante do material permaneça intacto.

A ideia de pneus sólidos já existe há bastante tempo mas, como estes eram muito pesados e vulneráveis ao calor, nunca tiveram espaço no mercado. Mesmo que o pneu desenvolvido pela Tannus não se equipare ao desempenho de pneus tradicionais, ele compensa por ser uma solução para os pneus furados. Testes de laboratório apontam que o Tannus só apresentou diminuição do material após 5 mil km de uso e se acredita que os pneus possam durar mais de 10 mil km rodados

Até o momento, os pneus da Tannus ainda não estão preparados para praticantes de ciclismo artístico ou de montanha, mas já é possível adquirir pneus convencionais na loja online da Tannus a partir de 89 libras ( cerca de R$ 360).

tannus1

tannus2

tannus3

tannus4

tannus5

tannus6

tannus7

tannus8

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Iniciativa ensina comunidade de Paraisópolis a plantar alimentos em casa