Empreendedorismo

Saiba como viajar de graça nos aviões da Força Aérea Brasileira

Redação Hypeness - 12/12/2014

Não é apenas um boato que você chegou a ler por aí. Viajar grátis com os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) é possível e, ao que tudo indica, nem parece uma tarefa difícil. A blogueira Pâmela Marangoni, do blog 100 Dinheiro, 100 Frescura e 1000 Destinos, viajou de Manaus para Brasília com a carona da Aeronáutica.

A FAB realiza vôos periodicamente e para se candidatar a uma vaga no Correio Aéreo Nacional (CAN) você deve ir até a base aérea mais próxima e preencher uma ficha de interesse. As chances de ser chamado depende muito da disponibilidade de vôos, sendo que as capitais brasileiras são as mais frequentes. Segundo o setor de comunicação da FAB, os destinos mais remotos e de difícil acesso da região Norte são os mais procurados, assim como o Pantanal, no centro-oeste do país.

O tempo para ser chamado é bem imprevisível, mas normalmente demora apenas alguns dias, se o destino for mais fácil. A inscrição fica válida apenas por 10 dias, ou seja, o ideal é você procurar pela carona da FAB quando estiver próximo de viajar mesmo e contar com a sorte. A lista de espera segue uma ordem se prioridades, sendo oficiais da Aeronáutica primeiro, seguido por oficiais da marinha, oficiais do exército, família dos oficiais e, por último, você.

As aeronaves disponíveis para tais viagens são diversas, podendo ir desde um jato C99, que costuma transportar autoridades, ou um turbo-hélice Bandeirante, cargueiro com capacidade para cerca de 20 pessoas. Boa sorte!

cargueiro

fab3

Fotos: defesabr

FAB

Foto: aereo.jor.br

FAB2

Foto: pavablog

CENTAF Airpower Summary for Apr 2, 2007

Foto: airliners

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Empreendedorismo social: negócios que fazem a diferença na vida das pessoas