Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A época está boa para os amantes de arte em São Paulo, com grandes artistas invadindo as galerias e deixando um rastro de gente interessada por onde passam. Depois de encher suas salas com Yayoi Kusama e Salvador Dalí, o Instituto Tomie Ohtake coloca em cartaz uma megaexposição de outro artista catalão famoso, Joan Miró.
São 22 esculturas, 25 gravuras, 20 desenhos, e 40 pinturas disponíveis aos olhos do público, na mostra que abriu ao público no último dia 24 de maio de 2015. As obras são parte do acervo da Fundação Joan Miró, de Barcelona, na Espanha, e de colecionadores particulares. Boa parte delas estavam em cartaz até outubro no mostra chilena “Joan Miró, La Fuerza de la Materia”, na Fundação CorpArtes.
Surrealista, Miró largou os estudos de administração e se voltou às artes numa época que foi cruel com os grandes talentos artísticos. Passou fome por muito tempo por não obter sucesso e sofria alucinações constantes, o que por sorte acabou por alimentar suas telas e seu estilo marcante.
Após o encontro com Pablo Picasso em Paris, na belle époque, em 1920, envolveu-se com o dadaísmo e teve seu talento reconhecido o suficiente para angrariar riquezas. Na exposição, estarão obras mais realistas do artista, que vão desde os anos 30 até aos 70.
Se você quer entender mais sobre a obra de Miró e a própria história da arte, não dá pra perder essa mostra.
Todas as fotos © Fundació Joan Miró
Publicidade
A artista Anatol Knotek é especialista em poesia visual e criou uma forma de incorporar a arte do mundo escrito em...
2018 não poderia acabar sem mais uma arte de Banksy. Depois de criticar o próprio valor da arte através de sua obra...
O Bicho Caçador é uma manifestação cultural, peculiar à cultura afro, nascida de uma lenda muito antiga do bairro...
Nesse domingo, dia 30, o selo musical Rosa Flamingo, da cantora Tiê, promove um dia cheio de discos, roupas, música,...
A era digital mudou totalmente a comunicação, e evita uma dúvida comum de anos atrás: o que fazer com os jornais...
Considerada um dos grandes hubs artísticos do mundo, a cidade de Nova York possui incontáveis edifícios icônicos e...
A websérie Orquestra Sanfônica de Exu foi um projeto organizado pelo O Boticário que, mais do que uma homenagem a...
Não cansamos de dizer que as tatuagens são uma forma de arte, e, como os artistas de outras áreas, tatuadores...
O famoso maior cinema do mundo está de volta a São Paulo. O Open Air e sua tela gigante de 325m² trazem mais uma...