Viagem

Spa oferece “curso de princesa” para meninas a partir dos 5 anos e gera polêmica na Espanha

por: Redação Hypeness

A maioria das meninas já sonhou em ser uma princesa, ao menos por um dia. Uma rede de spa infantil está proporcionando essa experiência para crianças a partir de 5 anos e virou alvo de críticas na Espanha por promover estereótipos de gênero.

Na Princelandia tudo é rosa, até mesmo o cabelo das atendentes. O spa oferece um espaço para que as meninas façam as unhas e aprendam a pintá-las, façam maquiagem para fantasias, desfilem e participem de oficinas de culinária, por exemplo. Um dos serviços oferecidos pela empresa é o “Princesa para Sempre”, que permite que as meninas realizem o sonho de sentirem-se como verdadeiras princesas dos contos de fadas durante um dia.

Com a chegada de duas novas unidades da franquia à Espanha, a marca está sendo acusada de promover a sexualização das meninas e incentivar estereótipos de gênero. Desde sua inauguração, em junho deste ano, a unidade de Sabadell, localizada a 30 km de Barcelona, já foi pichada nove vezes com frases que promovem o feminismo. Uma delas afirmava: “Princelandia é violência de gênero”Uma campanha do Projecte Ella pede o fechamento da franquia nas redes sociais, com a hashtag #StopPrincelandia.

Apesar das críticas, Miguel Ángel Parra, dono da rede, afirma que não há restrições para meninos que queiram participar das atividades e que “Meninas e meninos podem brincar e se fantasiar do que quiserem”. Será mesmo?

 Princelandia1

princelandia2

Princelandia3

Princelandia4

Princelandia5

Princelandia6

Princelandia7

Princelandia8

Princelandia9

Princelandia10

Além da Espanha, a rede já possui unidades no México e em Portugal e deve inaugurar sua primeira unidade no Brasil em 2015.

Todas as fotos © Princelandia

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como está a vida na Índia durante a pandemia de coronavírus