Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Os smartphones podem nos ajudar em muitos momentos e a viagem é, sem dúvida, um deles. Mapas, endereços, ligações e dicas estão na palma da mão. Mas, para isso, a internet é indispensável. E foi assim que as cidades começaram a disponibilizar Wi-Fi gratuito em praças e pontos movimentados.
Veja a lista de 10 cidades onde você não precisa se preocupar com a conexão:
Parques, livrarias, prédios públicos, estações de trem e não só. Difícil é passar por um lugar que não tenha! As pessoas têm direito a 15 minutos de acesso 5 vezes por dia. Mas, para quem já está achando pouco, é possível comprar um chip por cerca de R$9 com o acesso maior.
Foto via QQ
A cidade que recebe milhares de turistas tem reforçado o sistema de Wi-Fi. Alguns dos principais pontos dos bairros de Manhattan, Brooklyn e Queens, além das estações de metrô, estão na lista. Para conferir todos os pontos, acesse aqui.
Foto via Tecnologyc
Perth tem um dos melhores sistemas de Wi-Fi público do mundo, cobrindo mais da metade do centro da cidade australiana. E o plano é aumentar ainda mais. Além da cobertura, as pessoas não têm limite de tempo, mas precisam reconectar a cada uma hora.
Foto via PerthNow
Em 80 pontos da cidade, o “Free_TLV” está disponível. O objetivo da cidade israelense é agradar moradores e visitantes. Por isso, a rede funciona tanto em prédios comerciais como nas praias.
Foto via Haaretz
Na cidade-luz, há 200 pontos de acesso de internet gratuita. Por vez, o usuário pode ficar até 2 horas, podendo reconectar. Basta se conectar em “Paris Wi-Fi” através de celular, tablet ou notebook.
Foto © Mathieu Lehanneur
Na cidade chinesa, o serviço é mais voltado aos turistas. Os 150 pontos estão concentrados em museus, centros para turistas e portos. A internet é “WiFiGo” e é liberada das 8h às 13h diariamente. Os usuários precisam reconectar a cada 45 minutos.
Foto via Galaxy Macau
A capital da Finlândia oferece o serviço em alguns ônibus e bondes que circulam pela cidade, mas não é só para quem está em movimento. Já começando no aeroporto, Helsinque disponibiliza o acesso também em prédios públicos e praças.
Foto via Hel
Desde 2011, os visitantes de Taiwan podem ter 30 dias de acesso gratuito. Basta se registrarem aqui e aproveitar. O site está disponível em inglês e os usuários têm 5 mil pontos de uso, todos apoiados pelo governo.
Foto via Urban Capture
A capital da Coreia do Sul também tem uma grande cobertura de internet gratuita. Mesmo assim, a ideia é ampliar ainda mais. Em 2015, serão 10 mil pontos, incluindo o aeroporto e praças públicas.
Foto via Travelclassroom
A primeira cidade da Índia com Wi-Fi gratuito libera o serviço durante 3 horas por dia para cada pessoa, mas o intuito é aumentar tanto as horas quanto os pontos. O governo acredita que o serviço é importante para ajudar moradores e visitantes, com informações como “onde tem o estacionamento mais próximo” ou mapas para que ninguém se perca.
Foto via The Hindu
Mas o melhor jeito de saber mais informações locais não está na tela do celular, e sim com os moradores. Por isso, o Rent a Local Friend conecta você com amigos locais. Quer alugar um ou se tornar um Local Friend na sua cidade? Veja como em www.rentalocalfriend.com.
Publicidade
Trabalhar em um café é muito mais agradável do que passar o dia todo em um escritório sem ver o dia passar. Porém,...
Pode ser que você nem se lembre da Colômbia quando o assunto é arte, mas está rolando um movimento de street art...
Luxo, sustentabilidade, tecnologia e centenas de milhões de euros: todos esses temas estavam devidamente contemplados...
Pagou, levou e pronto? Que nada, hoje em dia as vantagens da compra só terminam no produto ou serviço para quem...
Todo mundo quer viajar, mas a grana é curta. Para a sorte de muitos, tem crescido bastante o número de ofertas em...
Depois de dias e dias de trabalho estressante, é difícil encontrar alguém que não confesse ter tido vontade de...
Acredita-se que a cerveja tenha sido descoberta na Mesopotâmia, cerca de 10 mil anos atrás, por causa da...
Para algumas pessoas, viajar é muito mais do que uma questão de gosto, mas é o que as move. Além do mais, com o...
Já imaginou ter a chance de visitar lugares maravilhosos e ainda poder compartilhar o que você achou deles com um...