Viagem

10 cidades pelo mundo com Wi-Fi gratuito em locais públicos

Redação Hypeness - 28/01/2015 | Atualizada em - 29/01/2015

Os smartphones podem nos ajudar em muitos momentos e a viagem é, sem dúvida, um deles. Mapas, endereços, ligações e dicas estão na palma da mão. Mas, para isso, a internet é indispensável. E foi assim que as cidades começaram a disponibilizar Wi-Fi gratuito em praças e pontos movimentados.

Veja a lista de 10 cidades onde você não precisa se preocupar com a conexão:

1. Hong Kong, China

Parques, livrarias, prédios públicos, estações de trem e não só. Difícil é passar por um lugar que não tenha! As pessoas têm direito a 15 minutos de acesso 5 vezes por dia. Mas, para quem já está achando pouco, é possível comprar um chip por cerca de R$9 com o acesso maior.

hong kong
Foto via QQ

2. Nova York, EUA

A cidade que recebe milhares de turistas tem reforçado o sistema de Wi-Fi. Alguns dos principais pontos dos bairros de Manhattan, Brooklyn e Queens, além das estações de metrô, estão na lista. Para conferir todos os pontos, acesse  aqui.

ny
Foto via Tecnologyc

3. Perth, Austrália

Perth tem um dos melhores sistemas de Wi-Fi público do mundo, cobrindo mais da metade do centro da cidade australiana. E o plano é aumentar ainda mais. Além da cobertura, as pessoas não têm limite de tempo, mas precisam reconectar a cada uma hora.

perth
Foto via PerthNow

4. Tel Aviv, Israel

Em 80 pontos da cidade, o “Free_TLV” está disponível. O objetivo da cidade israelense é agradar moradores e visitantes. Por isso, a rede funciona tanto em prédios comerciais como nas praias.

tel aviv
Foto via Haaretz

5. Paris, França

Na cidade-luz, há 200 pontos de acesso de internet gratuita. Por vez, o usuário pode ficar até 2 horas, podendo reconectar. Basta se conectar em “Paris Wi-Fi” através de celular, tablet ou notebook.

paris
Foto © Mathieu Lehanneur

6. Macau, China

Na cidade chinesa, o serviço é mais voltado aos turistas. Os 150 pontos estão concentrados em museus, centros para turistas e portos. A internet é “WiFiGo” e é liberada das 8h às 13h diariamente. Os usuários precisam reconectar a cada 45 minutos.

macauFoto via Galaxy Macau

7. Helsinque, Finlândia

A capital da Finlândia oferece o serviço em alguns ônibus e bondes que circulam pela cidade, mas não é só para quem está em movimento. Já começando no aeroporto, Helsinque disponibiliza o acesso também em prédios públicos e praças.

helsinki
Foto via Hel

8. Taipei, Taiwan

Desde 2011, os visitantes de Taiwan podem ter 30 dias de acesso gratuito. Basta se registrarem aqui e aproveitar. O site está disponível em inglês e os usuários têm 5 mil pontos de uso, todos apoiados pelo governo.

taipeiFoto via Urban Capture

9. Seul, Coreia do Sul

A capital da Coreia do Sul também tem uma grande cobertura de internet gratuita. Mesmo assim, a ideia é ampliar ainda mais. Em 2015, serão 10 mil pontos, incluindo o aeroporto e praças públicas.

 seoul
Foto via Travelclassroom

10. Bangalore, Índia

A primeira cidade da Índia com Wi-Fi gratuito libera o serviço durante 3 horas por dia para cada pessoa, mas o intuito é aumentar tanto as horas quanto os pontos. O governo acredita que o serviço é importante para ajudar moradores e visitantes, com informações como “onde tem o estacionamento mais próximo” ou mapas para que ninguém se perca.

bangalore
Foto via The Hindu

Mas o melhor jeito de saber mais informações locais não está na tela do celular, e sim com os moradores. Por isso, o Rent a Local Friend conecta você com amigos locais. Quer alugar um ou se tornar um Local Friend na sua cidade? Veja como em www.rentalocalfriend.com.

selo

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.