Inovação

10 destaques do evento de inovação CES que está acontecendo em Las Vegas

por: Redação Hypeness

Focada em inovação tecnológica, a CES é a maior feira de eletrônicos do mundo. Neste ano, já começaram a ser apresentados alguns dispositivos que têm chamado a atenção em Las Vegas, Estados Unidos, sede da edição 2015.

Com quatro dias de duração, a feira reúne mais de 3 mil e 600 empresas de 140 países em um extenso espaço de mais de 250 mil metros quadrados, distribuídos entre o centro de convenções da cidade e alguns hotéis. Em poucos dias, é possível notar verdadeiras obras tecnológicas, como micro drones, que prometem uma nova era de selfies, fotografia e interação, além de outros itens interessantes, como uma impressora 3D que faz comida.

Dá uma olhada:

1. Novos minidrones

Os drones vão dominar o mundo? Sim, e inclusive já existe a versão mini, que cabe na palma da mão e facilita o uso – o Micro Drone 3.0, da Extreme Fliers. Fáceis de controlar, muitas vezes através de aplicativo, os minidrones custam a partir de 100 dólares. Eles certamente serão a nova febre na hora das selfies.

ces5

2. Comida impressa

Sim, este momento chegou. Você já pode comer cookies impressos em casa graças à tecnologia 3D em impressoras, cada vez mais avançadas. Através de uma porta USB ou pelo catálogo dentro de sua touchscreen, a XYZ Printing é capaz de imprimir comida num tamanho até 200 x 150 x 150.

ces

3. Patins instantâneos

Imagina se você pudesse criar um patins com seu próprio calçado? Os Rollkers têm uma sola de rodinhas movida à bateria que pode te fazer andar cerca de 11 km/h mais rápido. Diferente de outros patins, estes são projetados para acompanhar seu movimento regular de caminhada, sensação semelhante a um tapete rolante.

ces2

4. Capacete para relaxar

O Melomind é um capacete capaz de medir o nível de stress de uma pessoa e ajudar a acalmá-la. Equipado com Bluetooth, é munido ainda de controle através de um aplicativo, que pode criar música a partir de suas ondas cerebrais. Com previsão para venda no final de 2015, vai custar em torno de 280 dólares.

ces3

5. Fones na hora de dormir

Muita gente só consegue dormir com música ou vendo vídeos. Com os smartphones, ficou mais fácil controlá-los diretamente da cama, mas os fones de ouvido podem ser perigosos se você cai no sono. Pensando em facilitar a vida destas pessoas, os SleepPhones são headphones desenvolvidos especialmente para a hora do pijama, encaixados numa faixa de tecido. A versão com fio custa 40 dólares, enquanto a Bluetooth com wireless custa 100 dólares.

ces4

6. Chá e café via Wi-Fi

Seguindo o conceito de “internet das coisas”, os itens domésticos estarão totalmente conectados conosco muito em breve. O Smarter Wi-Fi Kettle é um bule ligado a um aplicativo que permite controle de temperatura e opções pré-fervura via smartphone. Se você prefere café, ela se transforma facilmente em uma cafeteira, é só pedir por meio do app. Esperta, não?

ces6

7. Dedo na tomada

Desde criança, sempre ouvimos que dedo na tomada era coisa séria. Mas agora os tempos são outros. A Brio é uma tomada de energia inteligente que, para evitar acidentes e choques, só fornece energia quando algo que requer eletricidade é conectado, ou seja, os dedos serão poupados da carga elétrica. A tomada básica custa 50 dólares, enquanto uma versão mais inteligente, capaz de criar outras soluções de monitoramento na casa, custa o dobro. 

ces7

8. Leica no celular

Cada vez mais modernas, as câmeras de celular não estão de brincadeira. Desta vez a LG e a Panasonic trouxeram uma cameraphone, a Lumix CM1, que seria uma Leica equipada com sensor de 20 MP, processador Snapdragon, Android 4.4 e 2 GB de memória RAM. Vai custar em torno de mil dólares e já é um objeto de desejo.

ces8

9. Computador compacto

Seguindo a onda da Apple, que tem há alguns anos o Mac Mini, computador de mesa compacto, chegou a vez da concorrente HP mostrar seu lado mais compacto com o HP Pavilion Mini Desktop. Rodando uma versão mais leve do Windows, a pequena CPU vai custar em torno de 200 dólares. Claro que requer mouse, teclado e monitor, mas o tamanho já é bem mais prático.

ces9

10. Mini máquina de lavar roupa

Com tudo ficando menor, incluindo apartamentos, itens de uso doméstico também tendem a encolher. A LG apresentou a Twin Wash System, máquina de lavar roupa voltada a quem lava menos peças ou com acabamento delicado. Ainda não se sabe quando estará disponível no mercado e nem seu preço.

ces10

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Restaurante em Israel serve somente carne de frango produzida em laboratório