Viagem

8 maravilhas arquitetônicas pelo mundo que inspiraram filmes da Disney

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

O mundo mágico da Disney tem cenários exuberantes e que parecem o sonho de toda garota com desejos de princesa. Mas você sabia que aquelas maravilhas todas foram inspiradas em lugares que realmente existem mundo afora? As estruturas arquitetônicas servem como inspiração e referência para que os animadores criem os encantados palácios dos desenhos animados.

Muitos destes locais se tornaram destinos turísticos e são ótimos para uma parada fotográfica. As informações sobre as referências na hora de compor os cenários vieram dos próprios produtores da Disney, que já falaram sobre o assunto para a mídia, revelando as origens de cada um dos locais.

A melhor parte é que muitos deles podem ser visitados, fazendo com que a ficção encontre a realidade. Dá uma olhada:

1. Frozen

O palácio da personagem Elsa, do desenho Frozen, foi inspirado no Hotel de Glace, no Quebec, Canadá. Aproveitando o sucesso do desenho, o estabelecimento criou uma suíte em homenagem à animação, onde os turistas podem se hospedar.

frozen

hoteldeglace

2. Aladdin

O magnífico Taj Mahal foi a inspiração para o palácio do sutão no desenho Aladdin. Apesar da história acontecer nos Emirados Árabes, foi o monumento indiano que serviu de modelo para compor o cenário.

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

taj mahal

3. A Pequena Sereia e Enrolados

O castelo do príncipe Eric no desenho A Pequena Sereia, e também o castelo que aparece em Enrolados, teve suas origens resgatadas da ilha de Mont Saint-Michel, na França. Com forte presença de elementos aquáticos, a escolha não poderia ser outra.

Littlemermaid_490

mont saint

4. Branca de Neve

O castelo de Segóvia, na Espanha, foi quem encantou os olhos da Disney para criar o castelo da rainha no desenho A Branca de Neve e os Sete Anões.  O local é aberto para visitas durante o ano.

branca de neve

Alcazar-Castle-Segovia

5. A Bela Adormecida

A história de uma princesa que precisava de um beijo do príncipe encantado para acordar tinha que ser num lugar muito mágico. Sendo assim, o castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, foi a fonte de inspiração perfeita para o conto.

sleepingbeauty

6. Atlantis

Em Atlantis, foram misturadas várias áreas de estrutura arquitetônica marcante, como Angkor Wat, no Camboja. A formação arqueológica é um verdadeiro tesouro a céu aberto e muito inspiradora.

Atlantis_disney_concept_art_09

angkor-wat

7. A Nova Onda do Imperador

A vila do personagem Pacha, no desenho A Nova Onda do Imperador, teve como inspiração Machu Picchu, no Peru, um dos destinos mais procurados e visitados no mundo.

the-emperors-new-groove-118

8. Valente

O castelo Dunnottar, na Escócia, levou seu ar medieval para o desenho Valente, aquela simpática e corajosa ruivinha que fez um sucesso danado entre a criançada.

dunnottar

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Imagens mostram o glamour das viagens de avião entre 1940 e 1970