Inspiração

A história do homem que resgata felinos maltratados em zoos, circos e outras atrações

Redação Hypeness - 14/01/2015

Se você se sensibiliza ao ver animais sendo maltratados, então precisa conhecer a história da The Black Jaguar-White Tiger Foundation, uma instituição que resgata felinos de locais que não os tratam da maneira correta, como circos e zoológicos, por exemplo.

A fundação começou em 2013, no México, quando Eduardo, seu primo Miguel e um especialista em cuidados animais descobriram que um pequeno jaguar, cuja mãe havia morrido durante o parto, seria usado como atração turística. Um empresário pretendia sedá-lo e mantê-lo em cativeiro para que ele fosse fotografado ao lado de turistas – tudo isso visando lucro, é claro.

Eduardo se solidarizou com a causa animal e conseguiu interceptar o filhote antes que ele chegasse às mãos do empresário. O jaguar ganhou o nome de Cielo e passou a ser criado com todos os cuidados necessários na própria casa de Eduardo. Esse foi apenas o primeiro resgate, de mais de 30 que ainda seriam realizados.

Hoje, com a criação da Black Jaguar White Tiger Foundation, Eduardo pretende salvar ainda mais animais do cativeiro, proporcionando a eles uma vida digna e saudável. Abaixo um vídeo que conta mais sobre a história da fundação (em espanhol):

[youtube_sc url=”http://youtu.be/kFhmy4ifVwQ”]

jaguar1

jaguar3

jaguar4

jaguar5

jaguar6

jaguar7

jaguar8

jaguar9

Todas as fotos: Divulgação

Clique aqui para fazer uma doação para a Black Jaguar White Tiger.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.