Criatividade

Campanha incentiva meninas a amarem seus cachos

por: Vicente Carvalho

Muitas mulheres com cabelos cacheados fazem chapinha ou escova para “domá-los” e deixá-los mais lisos e sedosos. Mas, porque não aceitá-los e usá-los de forma natural, evidenciando seus belos cachos?

A Dove, em mais uma tacada de mestre, mostra que muito do que somos acontece pelo poder do exemplo, e isso reflete naturalmente nossa vida adulta. Em seu mais novo vídeo, somos informados da estatística que a cada 10 meninas de cabelos cacheados, apenas 4 gostam de seu visual.

Mas eles ‘pediram’ uma ajuda para que suas mães, amigas e familiares assumissem seus cabelos do jeito que são, tornando-as assim, o exemplo mais poderoso para essas pequenas. Assista ao vídeo intitulado “Love Your Curls” (Ame seus cachos):

dove_cachos

dove_cachos2

dove_cachos3

dove_cachos4

dove_cachos5

Vendo esse vídeo, lembrei de um outro, que foi feito não por uma marca, mas sim por uma menina real e muito decidida, de 10 anos, brasileira, chamada Julia Belmont. Ela é dona de uma cabeleira de dar inveja, se recusa a alisar o cabelo, mesmo ouvindo comentários preconceituosos dos amigos na escola. A jovem decidiu contar sua história em um vídeo com o título “Júlia ensinando a gostar dos seus cachos”, a menina conta que pediu para a sua mãe fazer uma escova, mas, quando viu o resultado, detestou e se sentiu horrível.

Confira:

Fotos: Divulgação

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ensaio de recém nascidos inspirado em Friends leva fofura e criatividade a outro nível