Inspiração

Apresentadora de TV com risco de desenvolver câncer de mama faz festa de despedida para seios

por: Redação Hypeness

A apresentadora da BBC inglesa Claira Hermet, de 27 anos, descobriu ser portadora de genes que favorecem o câncer de mama em até 85%. Assim como fez recentemente a atriz Angelina Jolie, ela optou pela mastectomia voluntária e irá remover seus dois seios para evitar o câncer, doença que causou a morte de sua mãe e irmã. Lidar com a operação, seus riscos e consequências não é nada fácil, mas Claira procurou agir com bom humor e organizou até mesmo uma festa de despedida para seus seios. 

Após optar pela cirurgia, eu decidi algumas coisas. Eu queria uma festa e eu queria fotos para lembrar de como os meus seios são agora“, disse Claira, que também posou para uma sessão de fotos com o fotógrafo Gavin Glave. Durante a festa, que aconteceu em um bar em Londres, Claira ofereceu aos seus convidados cupcakes em formato de seio e caprichou no visual.

Com a operação, que acontece no próximo dia 21, as chances do câncer de mama se desenvolver caem para 4%. A mastectomia voluntária é uma cirurgia complicada não só pelo ato cirúrgico, mas pelos efeitos psicológicos que a remoção dos seios, que representam a feminilidade, pode causar. Claira Hermet tomou uma brava decisão para lutar por sua vida e está tentando encarar tudo com um sorriso no rosto. Sua história será transformada em um documentário.

claira-hermet3

claira-hermet4

Fotos © Gavin Glave

claira-hermet6


claira-hermet1 claira-hermet2

Fotos © BBC

A apresentadora tem mostrado sempre um grande humor e criou, inclusive, um vídeo onde explicar por que motivo os seios são tão bons, desafiando ainda as pessoas a fazer donativos para combater este problema que afeta milhões de mulheres pelo mundo. Dá uma olhada:

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Alecrim: aliado contra a depressão e antídoto para ansiedade