Arte

Artista espalha projeções temporárias fantásticas pelas ruas de França

Redação Hypeness - 23/01/2015

Intervenções urbanas ganham peso com o valor do trabalho artístico enraizado em seus propósitos. O artista e fotógrafo Philippe Echaroux encontrou uma maneira de chamar a atenção com enormes projeções feitas em Marselha, na França, que já ganharam o título de “arte de rua 2.0“.

As pinturas de luz temporárias são elaboradas com o auxílio de um projetor e um gerador portátil, que reproduz rostos como o do ex-jogador de futebol Zinedine Zidane, frases e o que mais vier à cabeça, exibidos em árvores, fachadas, muros, morros e casas. O objetivo de Echaroux, segundo o próprio, é devolver à sociedade toda a luz que foi captada enquanto foi feito seu trabalho fotográfico.

A arte não destrutiva, que não degrada os lugares onde é inserida e só fica lá enquanto o artista estiver no lugar, demorou um ano para ser concebida. Echaroux tem prestígio no mercado publicitário por conta de seus trabalhos feitos para grandes marcas, como Adidas, e agora parece que só vai ficar ainda mais famoso.

Olha só o trabalho do francês:

projecoesecharoux18

projecoesecharoux16

projecoesecharoux15

projecoesecharoux13

projecoesecharoux12

projecoesecharoux11

projecoesecharoux10

projecoesecharoux9

projecoesecharoux8

projecoesecharoux7

projecoesecharoux6

projecoesecharoux5

projecoesecharoux4

projecoesecharoux3

projecoesecharoux2

projecoesecharoux

Todas as fotos © Philippe Echaroux

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.