Viagem

Bunker da Segunda Guerra Mundial é transformado em incrível casa de férias

por: Redação Hypeness

Não é todos os dias que vemos um fruto da guerra se tornar algo útil e menos traumático. Pode parecer impossível, mas um bunker da Segunda Guerra Mundial foi transformado numa aparentemente confortável e minimalista casa de férias, mesmo que mantendo boa parte de sua estrutura de concreto.

Concebido pelo estúdio belga de design B-ild, a ideia faz parte de uma ação publicitária encomendada por uma agência da Bélgica, que ofereceu a duas famílias a chance de tirar férias por lá. Terminado o concurso, o local ficou disponível para aluguel durante as férias, que já se tornam inusitadas só por conta da hospedagem diferenciada.

O espaço foi bem aproveitado, com conceito inspirado em Le Corbusier, famoso arquiteto e urbanista francês. Foram mantidas as janelas e antigos batentes de ferro, e utilizados mobiliários de madeira flexíveis para otimizar o espaço, como é comum em pequenos apartamentos e estúdios. As camas dividem espaço com a ala de estar, que inclui mesa e armários práticos, facilmente escondidos com uma enorme porta de correr. É comum que os móveis, que se movem facilmente de um lado para outro, para cima e para baixo, também tenham múltiplas funções e vários compartimentos. Na externa área verde, um deck acolhe uma mesa, tornando-se uma extensão da cozinha, podendo servir ainda como espaço de lazer.

E aí, já fez suas malas para curtir este lugar histórico?

bunker

bunker2

bunker4

bunker5

bunker6

bunker7

bunker8

bunker12

bunker13

bunker14

bunker11

bunker10

bunker9

Todas as fotos © Tim Van de Velde

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Joanesburgo: rolê no centro financeiro e cosmopolita da África do Sul pós-apartheid