Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Pra quem diz que não dá pra ser feliz sem dinheiro em São Paulo, te dizemos o contrário. O domingo de sol – muito sol! – foi bem representado pelo Festival Órbita, que levou música, arte e comidinhas para a Casa das Caldeiras, em São Paulo, com entrada gratuita. A proposta foi simples: agregar conhecimento e transgredir barreiras estabelecidas, orbitando cultural, musical e artisticamente pela metrópole, buscando unir movimentações congruentes que têm foco na produção independente.
A Casa das Caldeiras é um lugar que dispensa apresentações, uma fábrica da década de 1920 que agora acolhe paulistanos para salvá-los do tédio dominical. Na segunda edição, o festival reuniu muita gente, de todos os tipos, para dançar, pintar, dançar mais um pouco e comprar produtos de fabricação artesanal, discos, fanzines, tênis, roupas e até mesmo coxinha vegana. Em três ambientes diferentes, músicas variadas como dub, hip-hop e brasilidades expandiam as barreiras do edifício.
Entre projeções e outras instalações artísticas, cada cantinho da Casa trazia um ar de surpresa, que foi se revelando aos poucos. Voltas e mais voltas entre o jardim e o edifício, nos deparamos com uma pista no subsolo e um túnel incrível, com performances e um caminho escuro cada vez mais curioso, que nos levou até uma das torres do local.
Lá fora, além do sol, que resistiu à possível chuva, as pessoas se divertiram como bem entenderam, seja dançando, comendo, acompanhando o live painting do artista Iran Costa ou sentado na grama com os amigos, como se ali nem fosse parte da cidade caótica em que estamos. Realmente, nos sentimos fora de órbita e não foi nada mal para um domingo.
Dá uma olhada nas fotos:
Todas as fotos © Brunella Nunes para o Hypeness
Publicidade
Os 17 mil metros quadrados dos armazéns do Pier Mauá, no centro do Rio de Janeiro, transformaram-se nos últimos dias...
Foi em 2014 quando o público ficou enlouquecido pela primeira vez com essa notícia. Depois de dois anos inteiros de...
O escritor curitibano Paulo Leminski deixou um legado importante na literatura brasileira, que agora pode ser...
Ouvir o nome Cripta Djan pode dar dor de cabeça para alguns. O pixador já colheu muitos processos jurídicos e...
Criatividade e inovação chegaram na frente no Salão Internacional do Automóvel 2016. Além dos conceitos básicos...
Não tem um trintão ou trintona que foi criança na década de 1990 e não lembra dos Tazos. Aqueles discos coloridos...
A arte de rua começa a cair nas graças da melhor idade, que tem pouco a pouco despertado interesse pelo graffiti,...
The Donald J. Trump Presidential Library Museum. Sim, é isso aí mesmo: um museu que reúne os pontos mais grotescos,...
O Glauco era um cara diferente, que vivia num universo onde tudo e todos poderiam virar personagem para suas tirinhas...