Cobertura Hypeness

Praça das Artes em SP recria “O Mundo Segundo Mafalda”

por: Brunella Nunes

Publicidade Anuncie

Por uma hora, mergulhamos, literalmente, nas tirinhas de uma menina cheia de opinião, atitude e pouca idade. Sentamos no sofá de seus vizinhos, assistimos à TV com sua família, vimos o álbum de fotos e descobrimos um mundo todo particular, íntimo e lúdico. Em “O Mundo Segundo Mafalda“, exposição em cartaz na Praça das Artes, em São Paulo, podemos observar como são todas as Terras da garotinha Mafalda, personagem do cartunista argentino Quino.

Entre sua paixão pelos The Beatles, seu desgosto por sopa e seu ódio por moscas, Mafalda mostra toda seu inconformismo com os problemas sociais do mundo tão complicado em que vive. Podemos dizer que os pensamentos são precoces, mas despertam questionamentos e ironias capazes de causar, além de um sorriso, uma reflexão, assim como Calvin e Haroldo fizeram.

Fenômeno mundial, a personagem completou 50 anos de história. A mostra reúne elementos básicos do universo da garota para que o público faça uma imersão e entenda sua cabeça, seu modo de agir, seus gostos e desgostos. Cenários compõem pedaços de sua casa, o carro da família, o apartamento dos vizinhos e, através de alguns globos, mostram sua percepção de vários mundos. Quadros interativos e duas oficinas tornam tudo ainda mais divertido para as crianças e os adultos que voltam à infância.

O cartunista Quino está atualmente com 81 anos de idade e recebeu ano passado o Prêmio Príncipe das Astúrias, um dos mais importantes do mundo, na categoria Comunicação e Humanidades. A exposição mostra o porquê.

mafalda20

mafalda12

mafalda25

mafalda24

mafalda8

mafalda13

mafalda10

mafalda11

mafalda7

mafalda6

mafalda9

mafalda14

mafalda4

mafalda18

mafalda19

mafalda23

mafalda22

mafalda21

mafalda17

mafalda16

mafalda3

mafalda

mafalda2

mafalda15

O Mundo Segundo Mafalda @ Praça das Artes até dia 28/02/15
Avenida São João, 281 – Sé, São Paulo
Tel.: (11) 4571.0400
Horários: Todos os dias, das 9h às 20h (inclusive durante o Carnaval)

Entrada franca.

Todas as fotos © Brunella Nunes para o Hypeness

Publicidade Anuncie


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nova pérola da arquitetura de NY, colmeia gigante é aberta para visitas de graça