Viagem

BOOM Festival: Conheça um dos maiores festivais alternativos de música eletrônica do mundo

por: Redação Hypeness

A cada dois anos, no mês de agosto, milhares de pessoas de todas as partes do mundo se reúnem em Idanha-a-Nova, em Portugal, para passar 10 dias em uma espécie de universo paralelo. Com arte por todos os lados, oficinas, performances artísticas, natureza e muita música, crianças, jovens e até idosos vivem com intensidade o Boom Festival, um dos maiores e mais incríveis festivais de música e arte da atualidade.

Em 2014, pessoas vindas de 152 países participaram do festival – apenas 10% do total de participantes era português. Intercultural e capaz de reunir pessoas de todos os estilos e idades, o Boom Festival não é uma festa comum, mas uma oportunidade única de viver pela arte, trocar experiências, conhecer, ensinar e praticar a sustentabilidade.

Além da arte e da música, o Boom Festival é o festival mais sustentável que existe. Tudo lá é pensado de forma ecológica – dos banheiros que dispensam químicos e do uso de energia limpa ao material com que toda a infraestrutura é criada.

As correntes artísticas presentes no festival são diversas, como a escultura, a pintura, as instalações interativas e o grafitti. Os encontros são multidisciplinares e focam na troca de conhecimento entre os participantes. Sem ostentação, glamour ou marketing, o que vale durante os 10 dias de festival é a arte e o amor. Não é à toa que muitos dos participantes relatam o Boom Festival como uma experiência de realidade paralela.

Quer entender melhor a magnitude e as good vibes do Boom Festival? Assista ao vídeo abaixo, em que o cineasta português André Santos tenta resumir sua experiência no festival:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=atLNfEtH_rE”]

boom-festival1

boom-festival2

boom-festival3

boom-festival4

boom-festival5

boom-festival6

boom-festival7

boom-festival8

boom-festival9

boom-festival10

boom-festival11

boom-festival12

boom-festival13

boom-festival14

boom-festival15

boom-festival16

boom-festival17

boom-festival18

boom-festival20

boom-festival21

Todas as fotos © Jakob Kolar

*Esse post é um oferecimento de SKYY VODKA Brasil.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
[NSFW] Japão inaugura parque temático erótico inspirado em site de vídeos para adultos