Inovação

Crianças revelam o que querem aprender em 2015

13 • 01 • 2015 às 06:40
Atualizada em 13 • 01 • 2015 às 09:30
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

As crianças não se contentam mais em saber que foi Pedro Álvares Cabral quem descobriu o Brasil. Curiosas e conectadas, elas querem saber como foi que ele descobriu, como eram feitas as embarcações, como era a vida dos marinheiros, se há lugares ainda por serem descobertos na Terra e no universo. As crianças querem aprender a programar jogos, fazer crochê, andar de skate, entender como funciona o ímã e saber como publicar um livro.

O que as crianças querem aprender raramente está nas apostilas do colégio. É na internet e em outros meios de comunicação que elas alimentam e saciam sua curiosidade pelo funcionamento do mundo e cabe à escola e aos pais acompanhar essa evolução do conhecimento, dando suporte ao aprendizado dos pequenos. O Centro de Referências em Educação Integral publicou uma série de citações que revelam o que crianças e adolescentes gostariam de aprender em 2015.

Com isso, fica clara a necessidade de atualizarmos os currículos da educação formal e alinharmos as possibilidades de conhecimento àquilo que os alunos têm interesse em aprender hoje. A escola não precisa ser uma atividade chata, como provam milhares de escolas inovadoras em todas as partes do mundo, incluindo o Brasil. Confira aqui 10 escolas em que você não iria querer cabular aula de jeito algum e veja abaixo as respostas das crianças:

querem-aprender

Imagem © Centro de Referências em Educação Integral

Publicidade

Canais Especiais Hypeness