Inovação

Crianças revelam o que querem aprender em 2015

por: Redação Hypeness

As crianças não se contentam mais em saber que foi Pedro Álvares Cabral quem descobriu o Brasil. Curiosas e conectadas, elas querem saber como foi que ele descobriu, como eram feitas as embarcações, como era a vida dos marinheiros, se há lugares ainda por serem descobertos na Terra e no universo. As crianças querem aprender a programar jogos, fazer crochê, andar de skate, entender como funciona o ímã e saber como publicar um livro.

O que as crianças querem aprender raramente está nas apostilas do colégio. É na internet e em outros meios de comunicação que elas alimentam e saciam sua curiosidade pelo funcionamento do mundo e cabe à escola e aos pais acompanhar essa evolução do conhecimento, dando suporte ao aprendizado dos pequenos. O Centro de Referências em Educação Integral publicou uma série de citações que revelam o que crianças e adolescentes gostariam de aprender em 2015.

Com isso, fica clara a necessidade de atualizarmos os currículos da educação formal e alinharmos as possibilidades de conhecimento àquilo que os alunos têm interesse em aprender hoje. A escola não precisa ser uma atividade chata, como provam milhares de escolas inovadoras em todas as partes do mundo, incluindo o Brasil. Confira aqui 10 escolas em que você não iria querer cabular aula de jeito algum e veja abaixo as respostas das crianças:

querem-aprender

Imagem © Centro de Referências em Educação Integral

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Geração Z usa Instagram para se informar sobre política, aponta estudo