Estilo

Documentário dá voz a mulheres brasileiras que já fizeram um aborto

por: Redação Hypeness

Você pode até não saber, mas próximo de você existe uma mulher que já abortou. São mulheres como a sua mãe, sua professora ou sua médica. Afinal, 1 em cada 5 mulheres já realizou um aborto no Brasil, segundo os dados da Pesquisa Nacional do Aborto da UnB (Universidade de Brasília). E é a essas mulheres que o documentário Clandestinas pretende dar voz.

Afinal, a maioria dos 800 mil abortos realizados anualmente no Brasil é feita de forma ilegal. Para se ter uma ideia, apenas 1.523 abortos foram realizados pelo SUS em 2013.

No documentário, atrizes interpretam relatos de pessoas reais, o que permite manter a identidade destas mulheres em segredo. Sob a direção de Fadhia Salomão, com roteiro de Renata Côrrea e produção de Babi Lopes, o documentário explora a prática do aborto no Brasil e mostra que, mesmo ainda sendo considerada crime, ela já é uma realidade no país.

aborto1

aborto2

aborto3

aborto4

aborto5

aborto6

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mario Bros é tema de nova coleção de roupas; tem moletom e macacão