Inovação

Empresa reinventa a roda ao criar pneu de bicicleta inovador

por: Redação Hypeness

A tecnologia está cada vez mais preparada para facilitar a vida dos ciclistas. Depois do pneu de bicicleta que não fura, uma outra novidade pode fazer parte das bicicletas da nova geração: a empresa BriTek promete revolucionar o mundo dos ciclistas com um pneu que retorna o impacto em forma de impulso.

Chamado de Energy Return Wheel, o pneu é formado por duas camadas de borracha, uma no centro e outra na parte externa. O espaço entre elas é composto por uma espécie de almofada elástica que forma uma armação interna capaz de reagir melhor à compressão. À medida que a camada interna de borracha é comprimida, a energia acumulada na roda é convertida em impulso.

É possível encomendar o Energy Return Wheel no site do produto, com valores a partir de U$ 1.600 (cerca de R$ 4,3 mil) e um prazo de entrega que pode levar de 30 a 45 dias, já que todos os pneus são fabricados individualmente.

O vídeo e as fotos abaixo ilustram o funcionamento desse pneu inovador:

pneu1

pneu2

pneu5

pneu6

pneu7

pneu8

pneu9

pneu10

pneu11

pneu12

pneu13

Saiba mais sobre o Energy Return Wheel.

Todas as fotos: Divulgação / Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estudante cria produto que remove agrotóxicos dos alimentos e chama atenção no mercado