Empreendedorismo

Espada movida a pilhas brilha quando detecta uma rede Wi-Fi aberta

Redação Hypeness - 16/01/2015 | Atualizada em - 27/07/2015

No último filme da saga “O Hobbit”, Bilbo Bolseiro ganha dos anões uma curiosa espada a pilhas que brilha sempre que detecta orcs e goblins por perto, a Ferroada (“Sting”, em inglês). Diferente da Terra Média, o mundo real não oferece essas ameaças, mas outras, mais modernas.

Para o pessoal da Spark IO, uma startup voltada para entusiastas da tecnologia, tão perigoso quanto trombar com uma dessas criaturas é manter sua rede Wi-Fi sem senha. Por isso, eles criaram a Warsting, uma espada movida a pilhas que brilha sempre que detecta uma rede sem fio aberta. E o melhor: basta você mover a espada no ar para que o dono da rede receba um recadinho espirituoso: “[Nome da rede] foi conquistado!

O brinquedo educacional foi criado a partir do Spark Core, um kit de desenvolvimento Wi-Fi comercializado pela empresa e uma espada de brinquedo. No blog da Spark IO está disponível o passo-a-passo da Warsting, caso você queria se aventurar por aí como Bilbo e alertar distraídos donos de redes Wi-Fi sobre o perigo de mantê-las abertas.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=rmjkUv5OtLM”] warsting4 warsting5 warsting6 war-sting1 war-sting2 warsting3 warsting7 warsting8 warsting9 Imagens © Spark IO warsting10

Imagem © Warner Bros

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.