Fotografia

Fotógrafo cria cenários mágicos para ajudar cães de abrigo a serem adotados

por: Redação Hypeness

Não é tarefa fácil arrumar um lar para um cãozinho judiado pelo tempo e maus tratos. Além de enfrentarem as dificuldades da vida nas ruas, enfrentam o abandono e, ao serem resgatados, correm o risco de continuarem lá, sem uma família para chamar de sua. Pensando em dar uma ajuda extra para mudar a realidade destes cães, o fotógrafo Stuart Holroyd manipula as fotos e dá outro tom aos bichos, incluindo-os em cenários legais que os deixam ainda mais simpáticos.

A história toda começou quando o fotógrafo se mudou para o Chipre e conheceu Kayte, dona do Bay Tree Rescue, um pequeno centro de resgate de cães. Ela dedica sua vida e tempo a 70 animais e mora numa cabana no centro da cidade, com eletricidade e comida doada por outros moradores. A falta de leis rígidas contra a crueldade com animais dificulta seu trabalho, que virou um antro pela causa e é sustentado pelas pequenas doações que recebe.

Holroyd abraçou a causa e resolveu ajudá-la, fotografando os animais para aumentar a divulgação e probabilidade de adoção. Cada um dos animais tem uma história a ser contada, que em breve estará em um livro, com lucro totalmente doado ao abrigo.

As fotos feitas em nove meses se tornaram um projeto maior do que ambos imaginavam e agora já viralizam na internet. Pode ser o início de uma nova era para Katye e os cachorros, e nós torcemos por eles. Olha só:

Ozzy

Ozzy-s1__880

Molly

Molly-s1__880

Barley

3d empty room's wall with wood parquet and white wall

Costa – o cachorro cego

Costa1__880

Fergus – o “Tri-pata”

Fergus-s1__880

Barney

Barny-s1__880

Milly

Milly-s1__880

Hettie

Hettie-s1__880

Wolfie

Wolfie-s1__880

Winston

Winston-s1__880

Todas as fotos © Stuart Holroyd

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mamãe urso resolveu levar os filhos para brincar no parquinho de uma família, que fotografou a farra