Fotografia

Fotógrafo cria cenários nas ruas de NY usando somente móveis e objetos encontrados no lixo

Redação Hypeness - 02/01/2015 | Atualizada em - 24/12/2014

Já parou para pensar no quanto o lixo pode ter itens valiosos? Muita gente, como os catadores, encontram várias coisas que foram descartadas e ainda estão em bom estado. Pensando nisso, o fotógrafo Justin Bettman e o estilista Gozde Eker criaram cenários incríveis no meio das ruas de Nova York utilizando apenas objetos coletados no lixo, o que deu um resultado bem impressionante.

Elaborado ao longo dos últimos seis meses, o projeto “Set in the Street” reproduz os cômodos de uma casa, colocados em calçadas. “Meu objetivo é criar imagens que, quando observadas num recorte, você não faça ideia de que foram fotografadas na rua”, contaram os artistas ao site PetaPixel.

Depois de capturar as fotos, a dupla deixa o cenário montado para incentivar as pessoas a interagirem com a obra e fazerem seus próprios cliques, compartilhados com o uso da hashtag #setinthestreet. Algumas montagens sobreviveram por mais de uma semana, gerando em torno de 100 fotos marcadas no Instagram, enquanto outras são abandonadas e desmontadas em apenas algumas horas.

Vem ver:

setinthestreet

setinthestreet-2

setinthestreet-9

setinthestreet-10

setinthestreet-7

setinthestreet-8

setinthestreet-5

setinthestreet-6

setinthestreet-3

setinthestreet-4

Todas as fotos © Justin Bettman

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.