Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quem foi que inventou que garotos gostam de azul e jogam futebol enquanto que meninas se vestem de rosa e brincam de boneca? A regra é praticamente universal e, apesar de não fazer nenhum sentido, limita a diversão de crianças de todo o mundo. Mas não de Dyson Kilodavis, 5 anos, que pula, corre, sobe em árvores e brinca usando vestidos e sua cor favorita: rosa.
A primeira vez que Cheryl Kilodavis, mãe do garoto, percebeu seu gosto por roupas, cores e itens tidos como “de menina” foi quando Dyson tinha 2 anos. Ao chegar no jardim de infância para buscá-lo, ele veio recepcioná-la com um exuberante vestido e salto alto. O choque foi grande, afinal, não era isso que os pais esperavam do garoto. Mas após consultarem diversos especialistas em crianças, foi da boca de seu filho mais velho, Dkobe, 8, que Cheryl ouviu a reposta mais sensata: “apenas o deixe ser feliz”, disse ele. E foi o que ela e o marido fizeram.
No entanto, quando seu filho de 5 anos sai por aí usando roupas de bailarina, vestidos rosas e tiaras, os olhares de reprovação machucam. Para protegê-lo disso, principalmente na escola, Cheryl decidiu educar os professores e colegas. Para isso, transformou um diário em que anotava situações envolvendo o filho em livro infantil. Nele, ela aborda a amizade incondicional e ensina as crianças a aceitar e compreender as diferenças.
O livro, intitulado “My Princess Boy” (“Meu Menino Princesa”, em português), foi lançado nos Estados Unidos e já está em sua segunda edição. O título vem de uma conversa que a mãe teve com o menino quando ele tinha três anos. Sorridente, ele teria dito que era uma princesa. Cheryl imediatamente respondeu que apenas meninas poderiam ser princesas e então, mais do que depressa, ele afirmou ser um “menino princesa“.
Que Dyson não passe um dia sem ser feliz com seus vestidos e tiaras e que nenhuma criança tenha sua alegria limitada por regras sem sentido que, um dia, alguém inventou.
Imagens © Amazon/Reprodução
Foto © Associated Press
Foto © Brian Smale
Publicidade
Vereadores do município de Várzea Grande, no Mato Grosso, aprovaram um projeto de lei que prevê a capacitação de...
Nos Estados Unidos, é comum crianças montarem barraquinhas na frente de casa para vender limonadas em busca de uns...
Se, em um momento tão difícil quanto o da pandemia atual, o governo federal parece mais comprometido em atrapalhar o...
Se você nasceu entre as décadas de 1970 e 1990, provavelmente passou a infância ou adolescência em meio a jogos de...
Na era das redes sociais e das conexões virtuais, o afeto e contato físico - tão importantes para nossa saúde...
Você toparia se sentar na calçada para, despreocupadamente, trocar uma ideia com moradores de rua? A canadense Melina...
Quando a necessidade de empreender se junta ao desejo de se comprometer com o meio-ambiente, o que se costuma ter é...
A tragédia que aconteceu no Ninho do Urubu, centro de treinamento e alojamento para jovens das categorias de base do...
Para o próximo dia 8 de março, no Dia Internacional de Luta da Mulher, está marcada a maior greve internacional já...