Agenda Hypeness

Guia Hypeness #3: confira as novidades do fim de semana em SP

por: Brunella Nunes

Publicidade Anuncie

Muita coisa está rolando em Sampa, além da falta de água. Para afogar as mágoas ou se livrar delas, finalmente chegou o dia do nosso Guia Hypeness, com dicas para o fim de semana ser mais feliz.

Aos foliões de plantão, já foi dada a largada para os blocos de carnaval de rua, que iniciam suas atividades fora de época – ou já era a hora? – com ensaios e saídas por aí. Se o seu negócio é uma coisa mais leve, porém, ainda assim dançante, a nova mostra no MAM vai encher seus olhos com o mundo da dança. Além disso, vale lembrar que visitamos a exposição da Mafalda e contamos tudo aqui.

Como ninguém vive de vento, uma hora bate a fome e as dicas desta semana vão te deixar com água na boca só de ler. E ah! Vamos colaborar um pouquinho com a nossa cidade? Além de reduzir o consumo de água, você pode ir na oficina de plantar árvores, que acontece  neste domingo. Olha só:

exposicao

1) Museu Dançante

Recém aberta, a nova mostra do Museu de Arte Moderna, o MAM, de São Paulo, expõe 40 trabalhos relacionados a coreografia, onde foram selecionadas obras com elementos típicos da dança: gravidade, desequilíbrio e flutuação. Além de esculturas, foram também selecionados desenhos, performances, instalações, fotografia e filmes que motivem o público a se mexer. Em outra sala, haverá ensaios abertos e performances, em parceria com a São Paulo Companhia de Dança. Confira as próximas:.

31/01 – 10h às 14h Ensaio aberto com Clébio Oliveira e SPCD

01/02 – 11h e 15h Performance do coreógrafo Clébio Oliveira com SPCD

mam

restaurante

2) RUAA

As comidas de rua viraram inspiração para o descolado e aconchegante restaurante na Vila Madalena. Mas calma, aqui não pesa pelo lado do “raio gourmetizador”, e sim por pratos bem elaborados e bem feitos. Nas porções, uma versão de bhajis, típica receita de rua da Índia, composta por cebolas empanadas acompanhadas de salsa verde; de prato principal, pernil com batatas assadas e salada. Para beber, uma jarra de sangria vai bem nesse calor.

ruaa

evento

3) Oficina das Árvores | 01.02 | 09h30 às 13h

Para incentivar a arborização urbana, a Horta das Corujas promove uma oficina gratuita de como plantar árvores corretamente. Confira abaixo a programação:

9h30 – Piquenique de trocas de sementes e mudas de verão, com Daniela Pastana Cuevas, proprietária do Viveiro Arborizando; 11h – Conversa sobre como plantar árvores na cidade, com Juliana Gatti Pereira, fundadora do Instituto Árvores Vivas, e o biólogo Sandro Von Matter; e 12h – Plantio de árvores, com Danilo Jack e turma do Muda Mooca.

Transforma SP no MIS | 01.02 | 12h às 22h

Focado em projetos inovadores na cidade, o evento Transforma SP, da turma do Conexão Cultural, leva gratuitamente ao MIS mesas ping-pong espalhadas em espaços públicos, karaokês nas praças, intervenções urbanas, coletivos de música, feira gastronômica de bicicleta e foodtrucks, entre outros.

Esparrama no Elevado Costa e Silva (Minhocão) | 01.02 | 16h 

Um espetáculo feito nas janelas de um prédio no Minhocão. Este é o “Esparrama Amigos pela Janela”, com a Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação que propõe uma estética contemporânea explorando a relação do ator com o objeto em cena. Com diferentes linguagens, que vão de música à artes plásticas, o espetáculo leva diversos personagens para animar o elevado.

esparrama

Jardim das Descoisas na Casa das Caldeiras | 01.02 | 15h às 20h

Parque de bambu, oficina de robozinhos, exibição de filmes e muitas outras atividades para adultos e crianças retomarem atividades da infância sem medo de ser feliz.

parque de bambu

Blocos de Carnaval de Rua

Já foi dada a largada para os bloquinhos de carnaval de rua em São Paulo. No dia 30.01, o Acadêmicos do Baixo Augusta realizam ensaio às 22h, na rua Augusta, 765. A entrada é sujeita à lotação.

academicos

filme

4) Birdman

Um dos filmes mais aguardados do ano e concorrente a nove categorias do Oscar finalmente faz sua estreia no Brasil. Em Birdman, a história de super herói é outra; o filme relata a vida de um ator que fez muito sucesso interpretando um super-herói, que se consolida como ícone. Mas o tempo passa para todos e a carreira acabou indo pro buraco devido problemas com seu ego e sua família. Quando surge um papel na Broadway, ele tenta então recuperar a fama e voltar a voar alto. Confira o trailer:

lugar

5) Um dia sem glúten

Ali na rua Peixoto Gomide reside a Lilóri Pães e Doces, uma padaria nada convencional onde nenhuma receita leva glúten ou lactose, sendo que algumas também não levam carnes, proteína de soja e conservantes. A chef Bela Gil inclusive criou um cardápio vegetariano para a casa durante o verão, com opções como tapioca de manga com coco, novidade da casa. Coxinhas assadas feitas com batata doce, chia e farinha de rosca integral, recheada de frango orgânico e outras delícias também aparecem no menu.

lilori

livro

6) Retalhos

Como dia 30 de janeiro é Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, as chamadas HQ’s, não poderia ter outra recomendação. Para quem ainda não leu e sequer se familiariza com as típicas tiras de super heróis e afins, saiba que existe muita coisa boa na área, as chamada graphic novels. Em Retalhos, o relato autobiográfico e delicado do autor nos leva à pequena cidade norte americana de Wisconsin, onde passa de sua infância à vida adulta sob a pressão psicológica imposta pela religião e o temor a Deus, que vão contra seus desejos. A história também é marcada pela relação do autor com seu irmão mais novo, com quem dividia a cama na infância, que à medida que amadurecem, se distanciam. Quando adolescente, conhece Raina, e como há de ser, tudo muda com o amor.

retalhos

youtube

7) Faça Você Mesmo

Quem comanda os canais de DIY – do it yourself – ou o famoso Faça Você Mesmo, no Brasil, é a Maddu Magalhães, uma das mais famosas youtubbers do país. E o título é merecido porque a garota, que fala descontroladamente, investe em projetos caprichosos e diferentes, seja para a casa, truques de beleza, receitas e roupas. Neste fim de semana, dá pra repaginar a casa toda se você quiser, porque haja vídeo!

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
MC Taya: “viciei em não usar sutiã porque é libertador!”