Agenda Hypeness

Guia Hypeness #1: confira o que rola de melhor em Sampa nesse fim de semana

por: Brunella Nunes

Publicidade Anuncie

Sempre que o fim de semana chega, já começa a eterna dúvida: qual é a boa? A verdade é que a gente nunca sabe o que fazer e, muitas vezes, acabamos ficando até desmotivados, porque são tantas opções, que fica difícil selecionar uma. Em 2015, o Hypeness quer te ajudar nessa árdua missão e todas as sextas-feiras dará dicas para te tirar do tédio. Vem conhecer o Guia Hypeness FDS.

Exposições, restaurantes e bares bacanas, shows, lugares diferentes e até mesmo opções para quem quer curtir em casa estarão no nosso Guia Hypeness, sempre com novidades fresquinhas. Promessa de ano novo: não alimentarás o tédio!

Confira nossa lista para esta semana:

1) Leonardo Da Vinci na Galeria FIESP

Em cartaz até maio de 2015, a exposição”Leonardo da Vinci, a Natureza da Invenção” traz peças raras do gênio da arte que foram concebidas a partir de seus desenhos, projetos e esboços. As invenções e estudos envolvem automóveis, aeronaves, submarinos, bicicletas, relógios e tanques de guerra.

DaVinci7

Além disso, é importante lembrar que neste fim de semana a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum no MIS terá virada entre sábado e domingo, com início às 0h do dia 17 e final às 21h no dia 18. Ou seja, o museu funcionará sem intervalos. É importante comprar o ingresso antecipadamente.

castelo-mis10

2) Tex Redneck Bar

Um antro de diversão à moda antiga agita o Tex, point novo no baixo Augusta que reúne snooker, karaokê, mesas de carteado, fliperamas e outros jogos de mesa, além de pista de boliche. O espaço de 1.200 m² tem ainda um bar, de onde saem drinks e cervejas, e uma cozinha que prepara lanches, saladas e porções, como croquetes de costelinha com mel e barbecue. 

tex

tex2

3) Festival Órbita

Domingo não precisa ser um dia para ficar em casa. A Casa das Caldeiras é palco para um festival gratuito que reúne coletivos e ideias das mais diversas áreas, focado na produção independente. DJ’s se dividem entre os andares, enquanto o jardim recebe o reggae do Sistema de Som High Public. O evento ainda promove oficinas bacanas, bazar, comidinhas e bebidinhas, além de receber artistas plásticos que expõem suas obras, enquanto Iran Costa faz live painting. É pra ir sem medo de ousar!

orbita

4) Filme Mommy

Exibido somente no Espaço Itaú de Cinema, o filme “Mommy” levou pra casa o Prêmio do Júri em Cannes ano passado, além de conquistar uma vaga no concorrido Oscar 2015. A história central se baseia no convívio sufocante entre mãe e um filho adolescente, hiperativo, expulso de uma escola pública por conta de agressão a um colega. Ao voltar a viver com a mãe, surgem conflitos de amor e ódio, acalmados por uma vizinha recém-saída de uma tragédia pessoal.

5) Heineken Rooftop 

O Heineken up on The Roof voltou e neste ano vai ocupar o icônico edifício Martinelli, no centro de São Paulo. A Casa do Comendador, que fica no topo do prédio, será aberta pela primeira vez ao público para receber as festas nas alturas. A entrada é gratuita e o cadastro será feito através da página oficial do evento a cada fim de semana.

heineken

6) Mosaicos na Arquitetura dos Anos 50 — Quatro Artistas Modernos em São Paulo

Recentemente lançado, o livro mostra a arte dos extensos painéis de mosaicos da cidade inseridos na arquitetura. Quem dá o tom à narrativa é a arquiteta Isabel Ruas, que analisou obras como as de Di Cavalcanti, presentes em dois pontos da cidade.

mosaicos-1

7) Tipsy Bartender

Se o fim de semana será em casa, não tem problema. Uma dica é o canal do Youtube Tipsy Bartender, que reúne vídeos – em inglês -de inúmeras receitas de drinks diferentes pra você fazer numa festinha, reunir a galera ou simplesmente se divertir sozinho.

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade Anuncie


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nasa lança coleção de roupas e desperta o pequeno nerd em todos nós