Estilo

Teste com 15 marcas de Whey Protein conclui que 14 delas não estão em condições de vender o produto

por: Redação Hypeness

Divulgamos mais um teste do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), desta vez com as famosas Whey Protein, suplemento muito utilizado para ajudar a definir o corpo, principalmente pelos adeptos da atividade física. Derivado do soro do leite, os produtos nas prateleiras anunciam inúmeras vitaminas, que em grande parte das vezes, sequer constam na composição.

Foram analisadas 15 marcas e ao todo, 14 foram reprovadas, fazendo com que somente a Met-Rx vendesse o que é, de fato, anunciado na embalagem, seguindo os padrões mínimos para comercialização. As reprovadas foram: EAS, Body Action, Probiótica, Integral Médica, STN – Steel Nutrition, Solaris, VOXX, Dynamic Lab, Max Titanium, DNA, Universal, Sportpharma, New Millen e Nature’s Best.

whey

O Inmetro avaliou que produtos deste tipo devem apresentar ao menos 10 gramas de proteína por porção, o que foi alcançado por todas as marcas. No segundo teste, se avaliou a quantidade exata de cada uma, sendo que a Solaris apresentou 31,02% a menos e a VOXX 28,31% do que o indicado no rótulo.

Na terceira, foram avaliadas as quantidades de carboidratos, onde 11 marcas foram reprovadas, com destaque para a VOXX, que tinha 300% a mais do que o anunciado na embalagem. As demais são EAS, Probiótica, Integral Médica, STN, Solaris, Dynamic Lab, Universal, Sportpharma, New Millen e Nature’s Best.

Já no teste de proteína, que deveria ser de origem animal, reprovou a marca DNA, que adiciona proteína de soja e trigo, o que também engana o consumidor, inclusive no valor agregado ao produto.

whey2

Nas marcas EAS, Probiótica, STN, Max Titanium e Sportpharma eram apresentadas substâncias não declaradas no rótulo, no caso, a cafeína. No teste de rotulagem adequada, a EAS, Body Action, Integral Médica, STN, Dynamic Lab, Max Titanium, DNA, Universal, Sportpharma, New Millen e Nature’s Best foram também reprovadas.

As marcas EAS, Body Action, Integral Médica, Dynamic Lab, DNA, Universal, Sportpharma, New Millen e Nature’s Best  se pronunciaram dizendo que vão corrigir seus erros, enquanto Max Titanium e a STN não deram satisfação. A VOXX discordou dos resultados.

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A coleção de Natal da grife de Rihanna é tudo que você precisa para o fim de ano