Estilo

Jovem transforma van em casa minimalista e viaja pelo mundo

por: Redação Hypeness

Que tal rever seus planos e resoluções de ano novo e colocar em prática sonhos antigos? Se sua ideia de felicidade é ter os pés na estrada, aqui vai mais uma história inspiradora: Mike Hudson cansou da mesmice e monotonia de sua rotina. Largou o emprego de engenheiro de sistemas em 2013, se livrou de quase todas as suas coisas e transformou sua van de 10 anos, carinhosamente chamada de Vandog, em uma casa charmosa e aconchegante.

A jornada, narrada no blog Vandog Traveller, é feita à bordo do carro que Hudson comprou no eBay. Após cinco meses de árduo trabalho para transformá-lo em seu lar doce lar, o automóvel é agora totalmente equipado com tudo o que necessário para o viajante: uma mesa de trabalho, uma cama, uma rede, caixas de som, geladeira, fogão, pia, chuveiro e vaso sanitário. O gás é a fonte de energia da van, recarregado em postos de gasolina; além disso, painéis solares no topo da van alimentam a iluminação LED. 

No início de 2014, foi ao sul da Inglaterra e deu início à aventura, percorrendo toda a Europa. Até o momento, ele já passou por Áustria, Suíça, França, Portugal e Espanha. A casa móvel e a sede pela estrada fazem com que o jovem de 25 anos continue percorrendo seus sonhos de viajante, conhecendo novas culturas e fazendo novos amigos, como um filhotinho de cachorro que encontrou recentemente.

Impossível não se inspirar com uma história assim:

spanish-lake-camping

mikehudson11

mikehudson10

mikehudson9

mikehudson8

mikehudson7

mikehudson6

mikehudson5

mikehudson4

mikehudson3

hammock-in-van

living-in-a-van-highlights-wildcamping

mikehudson2

mikehudson1 (1)

mike

living-in-a-van-highlights-night-sky

Todas as fotos © Mike Hudson/Vandog Traveller

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
MoMA transforma tênis Vans em arte e cria modelo que todo mundo vai querer ter