Inspiração

Conheça a primeira marca de entretenimento infantil desenvolvida para promover a alimentação saudável

Redação Hypeness - 27/01/2015

Em um mundo em que a propaganda de salgadinho é tão divertida quanto o desenho animado que passa na TV e embalagens de bolacha são mais atraentes que frutas, incentivar a alimentação saudável entre crianças é tarefa complicada. Mas uma marca de entretenimento infantil foi a primeira a aceitar o desafio de tornar as escolhas saudáveis no prato seu tema principal.

Em parceria com órgãos de saúde do Brasil, Portugal e Estados Unidos, foi criada a Nutri Ventures, um grupo de ações que vão de desenho animado a joguinhos e que se baseia na luta contra a obesidade. De acordo com a empresa, gerar um ambiente positivo em torno do assunto é a chave para que os pequenos associem alimentação saudável a bons sentimentos. Para isso, a história principal da marca segue o padrão de qualquer boa aventura infantil: um grupo de garotos se reúne para combater um vilão e participa de desafios cheios de adrenalina, suspense e criatividade.

nutriventures4

Os heróis da história, Teo, Lena, Ben e a pequena Nina, vivem em uma cidade cinzenta, onde não existem alimentos. Isto porque 30 anos atrás, Alex Grand, o terrível vilão, mandou o seu exército de G-Squads destruir todos os tipos de comida que existiam e obrigou a população a alimentar-se unicamente de Genex 100, um composto calórico fabricado na Corporação Grand, da qual ele é o dono.

Contudo, antes que o Alex pudesse destruir todos os alimentos, Neus, um sábio nutricionista, encarregou os seus sete colaboradores mais experientes de fugirem para longe com a ajuda dos Gugas, pois deste modo cada um deles poderia preservar um grupo de alimentos. Tornaram-se, assim, os Nutri Mestres e vivem, até hoje, isolados em seus reinos longínquos, onde conservam os alimentos que lhes foram confiados.

Caberá a Teo, Lena, Ben e Nina a empolgante missão de descobrir esses Reinos fantásticos e devolver ao mundo a diversidade alimentar que o Alex fez desaparecer. Ao longo da sua aventura, eles vão saborear alimentos desconhecidos, experimentar os seus incríveis Nutri-Poderes e travar duras batalhas, sempre acompanhados do seu Guga Púrpura!

Nutri Ventures – Introdução

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=lfVPhk9G_oI”]

Voltada para crianças de 5 a 10 anos, a Nutri Ventures disponibiliza os desenhos animados em plataforma digital (no Brasil, o desenho também é disponibilizado na TV aberta) e traz um site pensado para os pequenos: recheado de joguinhos e atividades que tomam como base essa mesma história. O mais interessante é que o sistema foi pensado de forma ampla e há produtos voltados também para os “nutri-mestres“, pais, professores e até mesmo médicos pediatras, que podem desenvolver o tema com a criança a qualquer momento.

Os 7 Reinos da Nutrição, presentes na aventura dos garotos, consiste nos grupos de alimentos que todos nós conhecemos. Ao brincar e se aprofundar de maneira lúdica nessa divisão, a criança descobre a variedade de alimentos que existe, bem como seus sabores e seus “nutri-poderes” – reinos considerados “maus”, como o do açúcar e das frituras não ficam de fora.

A Nutri Ventures foi criada em 2010 pelo paraense naturalizado português Rodrigo Carvalho e por Rui Lima Miranda. As animações já estão disponíveis em mais de 20 países e têm atraído a atenção da molecada. Será que uma influência positiva como esta pode realmente construir uma consciência nutricional melhor e contribuir para escolhas alimentares mais inteligentes?

Nutri Ventures – Nutri Mestres

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=41DqUeZf6Kc”]

nutriventures1

BR_N012

nutriventures3

nutriventures5

nutriventures6

BR_F001

nutriventures8

nutriventures9

nutriventures10

nutriventures11

nutriventures12

Todas as imagens © Nutri Ventures

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.