Inovação

Menino de 7 anos surpreende Sebrae ao buscar dicas para abrir uma fábrica de rôbos

por: Redação Hypeness

Todos os dias, os consultores do Sebrae recebem pessoas que buscam dicas sobre como abrir uma empresa. De estudantes universitários a trabalhadores autônomos, todos têm boas ideias e querem entender melhor como funciona uma empresa na ponta do lápis. A unidade do Sebrae-SP em Mogi das Cruzes recebeu a inusitada visita de um futuro empresário de apenas 7 anos: João Pedro Simões Lamim procurou o serviço para entender como ele poderia abrir sua própria fábrica de robôs.

O menino teve a ideia de criar uma linha industrial de robôs “para salvar o mundo” após ter aulas de robótica na escola em que estuda em Suzano (SP) e participar do projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos, o JEPP, um treinamento dado pelo próprio Sebrae a crianças e que busca estimular o empreendedorismo desde cedo. Filho de comerciantes, João está sempre antenado aos negócios. “Eu e meu marido temos uma copiadora há mais de 20 anos e o João sempre está presente no cotidiano da empresa. Nós fazemos alguns cursos no Sebrae e ele sempre quis conhecer. Precisei trazer um documento e ele veio junto. Chegando aqui, quis passar por consultoria“, contou Fabiana Simões, 43, mãe do garoto.

O analista sênior Cláudio Augusto Cavalcanti Souza Ramos foi quem atendeu João no Sebrae. Segundo ele, o atendimento foi exatamente como qualquer outro, mas as explicações foram feitas de forma lúdica, especialmente para que o garoto de 7 anos compreendesse como funciona uma empresa e o que ele precisa para criar a sua fábrica de robôs. “Quando falei sobre metas, por exemplo, ele já entendeu que terá que guardar dinheiro da mesada para abrir a empresa“, brincou o consultor. Ele comentou ainda que este é o primeiro caso de atendimento a uma criança e espera que mais delas se interessem pela consultoria. Com educação, conseguimos fazer este tipo de inspiração surgir cedo, afirma.

Jovens Empreendedores Primeiros Passos

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=HLKJn5m1gp4″]

sebrae-joao-lamin1

sebrae-joao-lamin2

Todas as fotos © Júlia Guimarães/Sebrae

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Professor improvisa lousa em caçamba de caminhão para dar aulas em região isolada do México