Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Ele estava de partida para a Suíça, onde iria ser chef da cozinha de um hotel cinco estrelas, quando uma só cena foi capaz de mudar por completo o rumo de sua vida. Enquanto caminhava perto de um templo na cidade de Madurai, na Índia, ele viu um homem debaixo de uma ponte. Sujo, doente e faminto, ele comia as próprias fezes.
Neste momento, Narayanan Krishnan, cujo sonho era trabalhar cozinhando, sabia que seu público não estava na Europa ou em um elegante restaurante, mas na rua, com o tipo de fome que mata. “Aquilo me machucou tanto. Eu fiquei realmente em choque por um segundo. Depois disso, eu comecei a dar comida para aquele homem e decidi que era isso que eu iria fazer para o resto de minha vida“, afirmou Krishnan à CNN.
Um ano depois do ocorrido, em 2003, o chef deu início à Akshaya Trust, uma organização que tem como objetivo alimentar pessoas em situação vulnerável nas ruas de Madurai – a maioria delas são idosos abandonados e doentes mentais.
Todos os dias, Krishnan costumava acordar às 4 horas da manhã e viajava 200 km para entregar os alimentos que preparava. Hoje, a organização conseguiu construir seu próprio espaço e as panelas com café da manhã, almoço e jantar (sempre pratos frescos e vegetarianos) servem mais de 450 pessoas por dia. Dedicado ao trabalho, o chef de cozinha dispensou todas as regalias da vida e divide a casa, mesmo lugar em que prepara as refeições, com outros voluntários da Akshaya Trust.
“Comida é uma parte. Amor é a outra parte“, afirma Krishnan que, além de fornecer as refeições, oferece corte de cabelo e banho a essas pessoas. “Para eles [é importante] sentir que também são humanos, que há pessoas que cuidam deles, que há uma mão para segurar, esperança para viver“, completa.
Narayanan Krishnan é, definitivamente, uma pessoa que vale a pena conhecer:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=VXyr0kAgrVU”]
Fotos © Akshaya Trust
Foto © CNN
Foto © Huffington Post
Publicidade
Pouco ritmos musicais traduzem a cultura de um povo como o afrobeat representa a Nigéria. O estilo consagrado por Fela...
Um dos aspectos da construção racial nos Estados Unidos é a relação de afro-americanos com os esportes. A...
Foi o próprio Marlon James quem deu, sem querer, o apelido pelo qual seu novo livro vem sendo chamado: durante as...
Quando tinha 17 anos, o norte-americano Rudy Hummel, um escoteiro dedicado, decidiu que iria passar a dormir no quintal...
Durante visita ao Brasil em 2019, a ativista negra estadunidense Angela Davis disse, em São Paulo: "Eu acho que...
Em sua festa de casamento, Jessica Cox jogou o buquê e uma de suas amigas o pegou. O que tem demais nisso? Ambas...
Empreender sempre foi a força propulsora de quem é negro no Brasil. São pelo menos 130 anos de luta pelo direito de...
De imediato, a consulesa da frança e jornalista Alexandra Loras nos lembra uma princesa dos contos da Disney, linda,...
O atletismo jamaicano é temido no mundo todo pela qualidade e velocidade de seus atletas. A modalidade, porém, ganhou...