Inspiração

Tem Açúcar? Plataforma online incentiva empréstimo entre vizinhos

por: Brunella Nunes

A vida em sociedade começa a partir de uma coisa: todo mundo tem vizinho. Tem aqueles que você conhece mais, cria amizade, outros você odeia e muitos você simplesmente desconhece, mas o fato é que uma hora ou outra você pode precisar deles. Portanto, manter uma boa convivência com os demais é fundamental, não só por educação, mas porque nós estamos fadados a ajuda do próximo, além de que faz bem pra alma contar com alguém e ajudar esse alguém.

Na era digital, vivemos o paradoxo de estarmos cada vez mais próximos e ao mesmo tempo mais distantes de nossos amigos e colegas, pois nos limitamos ao smartphone e às redes sociais para qualquer coisa. Pensando em desenvolver laços, a plataforma onlineTem Açúcar?, criada pela estudante Camila Carvalho, incentiva o empréstimo e doação de coisas entre vizinhos, ideia que tem cara de nostalgia e intenção ótima, que já conta com 16 mil usuários cadastrados.

Existe uma infinidade de coisas pra ser compartilhada, que vai muito além de selfies no Instagram. Quantas vezes você não precisou de algum produto em casa e não tinha a quem recorrer? A pessoa na porta ao lado poderia ajudar, mas este costume estava, até agora, esquecido. Sustentável e econômica, esta pequena grande ação evita ainda compras desnecessárias.

Para participar da rede e descobrir o que seus vizinhos têm em mãos, cadastre-se no site e decida o raio de distância para interagir. Em seguida, você já pode começar a buscar o item que quer pegar emprestado ou receber como doação, e o site faz a triagem de quem está próximo. Os endereços não são mostrados para nenhum usuário, preservando a sua privacidade. A pessoa tem acesso somente àqueles que possuem o item desejado e entra em contato através de um chat. Os níveis de confiança no usuário são medidos e avaliados pelos demais, assim ninguém entra em roubada.

Bora praticar a política da boa vizinhança?

temacucar3

temacucar

temacucar5

temacucar2

temacucar4

Todas as fotos: Divulgação

Foto do topo: IUB

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Professora oferece suco de maracujá, material e muito incentivo antes de provas no RJ