Inovação

Ponte inovadora construída sobre canal de Londres se parece com um leque

por: Redação Hypeness

No Grand Union Canal, em Paddigton, Londres, uma ponte móvel de pedestres mais parece uma obra de arte. Formada por cinco filetes de aço, ela se levanta e se fecha conforme o tráfego de embarcações da região, assemelhando-se a um leque. A obra é o resultado de uma parceria entre o Knight Archiquects e os engenheiros da AKT II, que ganharam um concurso da prefeitura com a proposta de criar uma escultura cinética que permitisse a passagem de pedestres pelo canal.

Os filetes da ponte, que atravessam os 20 metros do canal, se levantam, em sequência, com o auxílio de válvulas hidráulicas, o que diminui consideravelmente o uso de energia. As peças, que pesam de seis a sete toneladas cada uma, se mantêm estáveis graças a um contra-peso de 40 toneladas que fica na margem. Quando fechado, o leque funciona como uma segura e moderna passarela, que traz lâmpadas LED no corrimão como parte da iluminação noturna.

A obra faz parte de um projeto ainda maior para revitalizar a região, que inclui ainda a construção de uma praça e novos edifícios. Quando simples estruturas urbanas, como uma ponte, são pensadas de forma criativa, a cidade inteira ganha.

Confira algumas fotos:

ponte-londres1

ponte-londres2

ponte-londres3

ponte-londres4

ponte-londres5

ponte-londres6

Todas as fotos © Knight Architects

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
 Coronavírus: Ruanda tem pias para lavar as mãos antes de entrar em ônibus