Inspiração

Professora cria personagens princesas que vão muito além de um rostinho bonito

por: Redação Hypeness

Cansada de ver os modelos de princesas tradicionais sendo empurrados para as crianças de hoje, a professora de Comunicação da Universidade da Califórnia Setsu Shigematsu decidiu que precisava de um modelo feminino mais forte e realista para sua filha. Foi assim que surgiu a empresa Guardian Princesses (“Princesas Guardiãs”), em 2013.

O primeiro projeto desenvolvido pela empresa foi uma série de livros que apresentam as princesas guardiãs: são sete meninas de todas as etnias, cada uma delas responsável por proteger algum elemento da natureza. A missão da empresa deixa claro que o seu objetivo é ambicioso: transformar o significado cultural das princesas em um modelo positivo que se dedica a proteger as pessoas e o planeta para as gerações futuras.

É claro que estas princesas não estão paradas à espera de seu príncipe encantado. Pelo contrário, algumas das críticas ao trabalho dizem justamente que os personagens masculinos que aparecem nas histórias são ameaçadores, o que não contribuiria muito para uma visão de maior igualdade de gênero. Outras críticas lembram que estas princesas ainda são muito bonitas, sensuais e bastante parecidas com as que estamos acostumados.

De qualquer forma, a série apresenta um avanço ao mostrar princesas uma postura mais ativa em relação aos problemas do mundo. Olha só:

princesas

princesas-8

princesas9

princesas10

Imagens: Divulgação 

Para saber mais sobre as Princesas Guardiãs, visite o site da empresa.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Xuxa celebra sexo após os 50 e diz que viveu experiências novas com envelhecimento