Arte

Página no Facebook reúne histórias de pessoas e suas tatuagens

por: Redação Hypeness

Embora algumas pessoas ainda escolham tatuagem em catálogo, muitas outras participam de um extenso processo de criação e significação do desenho. Tudo bem, às vezes a tattoo é só um desenho bonito, mas não raro ela carrega histórias incríveis. E é isso que o projeto “Sobre Minha Pele” busca explorar.

Tatuados e tatuadas de todo o país são convidados a expor o que há por trás de suas tatuagens e os relatos são incríveis.

Confira alguns deles:

historia-tattoo1

Essa Tattoo foi inspirada no poema ‘pássaro azul’ de Charles Bukowski (Buk). Sempre admirei muito a forma como ele fala sobre tudo e sua eloquência, mas a escolha veio por acreditar que todos temos algo preso dentro de nós, ás vezes libertamos, outras o afogamos. Sabemos que está ali. Geralmente eu desenho, mas propus para a Marjana e ela representou de uma forma incrível a minha ideia.”

Tatto: Marjana Brun Tattoo
Tatuada: Driele Gonçalves

historia-tattoo2

Amar é um privilégio. Deixar esse sentimento tomar conta de si é uma atitude nobre, bonita e mágica. Mágica porque tudo ao teu redor muda. Teu movimento muda, tua risada muda, o teu olhar muda. As cores ficam mais alegres, tua música favorita fica mais alta e teu coração bate mais grave. Hoje quem ama é sortudo, porque a amargura de quem um dia foi nosso amor permanece da maioria dos corações. 

Até que a última pétala das flores caia eu estarei agarrada a esta magia. Sem julgamentos ou cobranças. Aberta para amar e deixar ser amada. Não importa a beleza, o sexo, o gênero, a etnia ou a cor da pele. O que importa é magia!

Tattoo: Bagé, no Verani Tattoo
Tatuada: Bruna Fv.

historia-tattoo3

Não é todo dia que a gente chega a marca de 20 anos praticando seja lá o que for. Pois nesse ano completei 20 anos de boxe. E qualquer coisa que a gente pratica por 20 anos marca a gente profundamente, principalmente um esporte como o boxe, que ensina muito e só cobra em troca um pouco de sangue, muito suor e a coragem de entrar no ringue.

Tatuado: Everton Behenck

historia-tattoo5

Um dos ensinamentos que eu pude tirar de uma fase muito difícil da minha vida é que é preciso sempre manter a harmonia, tanto exterior quanto interior. Eu sempre acreditei na troca de energias com o universo: a mesma energia que tu transmite, é a que tu recebe. A mandala significa essa harmonia, é um lembrete diário da importância dela.

Tattoo: Gab Z Tattoo
Tatuada: Isa

historia-tattoo4

Quando eu nasci minha vó já era vó de muitas pessoas. Cada coração que a conhecia tomava para si a alma generosa que ela tinha. Não era difícil se perder nos olhos azuis dela enquanto ela nos contava alguma história. Ela viveu durante a Primeira Guerra Mundial, a Crise de 29, a Segunda Guerra Mundial, viu a enchente de 41 e os Anos de Chumbo. Quando eu contei que ia fazer a tatuagem com o ano de nascimento dela, ela me olhou com desconfiança e falou: ‘mas pra que minha filha?’. Com seus 97 anos ela tinha a mente mais aberta do que muita gente da minha idade. Não deu tempo dela ver a homenagem. Como uma tempestade devastadora, um derrame levou ela de mim no começo de 2014. Impossível acostumar-se com o vazio da poltrona, que por muitos anos foi ocupada pela alma carinhosa, pessoa linda demais, que espalhava amor com o olhar. Faz oito meses que eu convivo com a saudade.”

Tattoo: Bola Tattoo Studio RS
Tatuada: Gabriela F.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artistas japoneses criam instalação incrível das ondas do mar dentro de uma sala