Empreendedorismo

Ganhe dinheiro com suas fotos do Instagram

Redação Hypeness - 22/01/2015

Pode-se dizer que a câmera dos celulares atuais e aplicativos como o Instagram democratizaram a fotografia, uma vez que permitem que qualquer pessoa seja um fotógrafo, abrindo espaço para amadores e novos profissionais. Mas só porque você tira fotos despretensiosas e as posta em sua conta do Instagram não quer dizer que você não possa ganhar alguns trocados com elas.

O Scoopshot é um serviço que funciona como um banco de imagens colaborativo. Qualquer pessoa pode se cadastrar na plataforma e escolher as fotos que deseja disponibilizar para venda. O mais interessante é que é o próprio usuário que define o preço – que costuma variar de US$ 4 a US$ 50. Ao abrir uma imagem no site, é possível ter acesso a informações como quando e onde ela foi tirada, qual a câmera ou celular utilizado e seu tamanho. As imagens vendidas geralmente são utilizadas para fins de publicidade. Segundo o Scoopshot, empresas como a emissora MTV3 Finland e a companhia aérea Finnair são alguns dos clientes da plataforma.

Observando as imagens do catálogo, pode-se perceber que muitas das fotos apresentam boa qualidade e provavelmente foram tiradas por pessoas que entendem pelo menos um pouco de fotografia. Contudo, fotos comuns, de autoria de leigos, também podem ser encontradas.

E aí, pronto para fazer uma graninha?

scoopshot1

scoopshot2

scoopshot3

scoopshot4

scoopshot5

scoopshot6

Todas as imagens © Scoopshot/Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.