Viagem

Site reúne as melhores cidades do mundo para quem quer ser nômade digital

por: Redação Hypeness

Às vezes, ficamos confusos para definir nosso destino como nômades digitais e nisso são investidas horas de pesquisa sobre trabalho, condições de vida e o quanto se gasta para se estabelecer num local e produzir. O site Nomadlist cumpre o importante papel de reunir quais são as melhores cidades pra isso, listando os gastos de cada local, a região, o clima e outros itens fundamentais para se instalar num país.

A Ásia se destaca como destino popular e qualidade de vida para os viajantes. A cidade de Chiang Mai, na Tailândia, aparece como primeiro lugar na lista por conta da qualidade dos itens avaliados. O custo para viver e trabalhar é de 641 dólares mensais sendo que um quarto de hostel pode sair por oito dólares/dia, uma refeição básica custa em torno de dois dólares/dia e um espaço de cowork sai por 143 dólares por mês. Já em Bangcoque, também na Tailândia, uma pessoa gasta 1.353 dólares por mês. Em terceiro lugar está Phuket, onde se gasta em média 995 dólares por mês.

O site é dividido por listas de acordo com o que usuário quiser consultar, como a velocidade da internet de cada país, custo de vida, qualidade do ar, tempo de voo, segurança, fuso horário e região. Todos estes níveis são casados para criar o ranking de melhor e pior lugar para se viver, de acordo com um sistema de votação dos visitantes.

É bem interessante ver as diferenças de cada cidade e assim chegar a uma conclusão de onde você se adaptaria melhor, a partir de itens básicos. Com certeza facilita a pesquisa e vale a visita.

nomadlist

nomadguide

nomad

nomadlisttt

Chiang Mai

chiang-mai

Bangcoque

bangkok

Phuket

phuket

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Belo Horizonte prova que está sim entre os melhores destinos do Carnaval