Inspiração

Cidade na Índia faz história ao eleger transexual como prefeita

por: Redação Hypeness

A Índia está entrando para a história após ter dado um grande passo na conquista dos direitos LGBT ao eleger o seu primeiro prefeito transexual, na cidade de Raigarh, no estado de Chhattisgar.

A vitória foi uma conquista da candidata independente Madhu, de 35 anos, da etnia Dalit, que ganhou com mais de 4 mil votos de vantagem. Após ser eleita, ela afirmou que as pessoas mostraram sua fé nela e que irá fazer os melhores esforços para conquistar seus sonhos.

Madhu financiou sua campanha trabalhando como cantora e dançarina em trens durante o ano de 2014. Apesar de não ser a primeira candidata transexual a ser eleita para o posto, foi a primeira a assumir o cargo sem correr o risco de ser destituída por um tribunal. Nos anos de 1999 e 2000, transexuais haviam sido eleitas para a prefeitura, mas não puderam exercer o cargo pois a vaga era reservada a mulheres.

MadhuTransgender

MadhuTransgender2

Fotos © DW/M. Krishnan; Foto destaque: Reuters / Huffingtonpost

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto celebra afeto com chamada de vídeo entre pacientes com coronavírus e familiares