Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Para vovós e vovôs que não estão acostumados com a tecnologia, entender aplicativos, redes sociais e vídeo games nem sempre é fácil. Mas o que acontece quando você coloca um grupo de idosos em frente a um console, ensina os comandos básicos do controle e pede que eles joguem nada mais nada menos que GTA V?
O experimento, gravado pelo canal do YouTube REACT, primeiro mostrou a cada um dos participantes o trailer do jogo. Feito isso, era hora de encarnar um dos três poderosos criminosos do jogo e se aventurar pelas ruas de Los Santos, cidade fictícia onde o GTA V acontece. A maioria dos idosos que topou o desafio não conhecia a franquia ou já tinha ouvido falar da má fama do jogo por, supostamente, incitar a violência.
Enquanto o grupo assistia ao trailer, comentários foram feitos a respeito da diversidade de possibilidades do game (dirigir um carro, jogar tênis, etc.) e sobre a violência envolvida. Na hora de assumir o controle, falas sobre a violência mostrada no jogo foram unânimes, mas assim que o personagem deu seus primeiros passos, as coisas começaram a mudar.
O hilários comentários feitos pelos idosos, que mostram dificuldades em controlar o personagem e os veículos, vão da mulher que é capa do jogo até as situações que os permitem “ser malvados”. É interessante notar como, não acostumados com games, os idosos prestam muito mais atenção no que há em volta do personagem e falam sobre como a casa é bonita e como a cidade se parece com pontos turísticos dos Estados Unidos. Muitos deles chegaram a parar na faixa e esperar o sinal ficar verde para poder avançar.
Os idosos se mostram levemente horrorizados com a linguagem do personagem, que esbanja palavrões, e, embora um pouco envergonhados no início e com sentimento de culpa, divertiram-se testando armas e distribuindo socos entre os transeuntes. “Essa é a primeira vez que bati em uma mulher na vida. E estou me divertindo!“, afirmou um deles ao nocautear uma moça na rua.
Um dos melhores exemplos do conflito entre consciência e diversão retratado no experimento é quando uma das senhoras bate em uma transeunte até ela cair no chão. Imediatamente, o moderador perguntou “o que você fez?“, em tom acusatório. Nitidamente envergonhada, ela respondeu “eu não sei, eu queria ter atirado nela“.
Na metade da experiência, o grupo já estava curtindo a vida de bandido, ao chutar carros, bater em inocentes e dar alguns tiros extras “só para verificar se está morto mesmo”. Mas foi só o personagem morrer ou ser preso para que a consciência voltasse ao início. Segundo uma das senhoras que participou do experimento, GTA V é um jogo que traz o que há de mais maldoso no ser humano e, apesar de afirmarem ter sido uma experiência divertida, a maioria deles reprovou o jogo por considerarem violento em excesso.
Vale a pena assistir aos vídeos completos abaixo:
A reação de idosos assistindo ao trailer de GTA V
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=3Jyo62HaeFs”]
A reação de idosos jogando GTA V
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?x-yt-cl=84359240&x-yt-ts=1421782837&v=KHoOrFdgYR8″]
Todas as fotos © YouTube/Reprodução
Publicidade
Tudo bem que beber uma cervejinha ou um vinho pode ser muito gostoso e, em pequenas quantidades, até mesmo fazer bem...
O Kindle é um dos dispositivos mais amados do mundo. Com ele é possível ler uma infinidade de livros em um só...
"Meu cabelo é cacheado do jeito que ele é e eu gosto de cabelo cacheado... porque cabelo liso dá problema", a frase...
Na última sexta-feira, um acidente aéreo aconteceu em Karachi, região litorânea do Paquistão. Um dos dois...
Para Anastasia Lindenman, não foi nada fácil separar-se do ex-marido, em 2015. Na época, sua filha Raina tinha só...
Foi anunciado para o dia 15 de novembro deste ano, o lançamento mundial de 'Nossa luz interior: Superação em tempos...
Tudo começou com um clickbait no Twitter. O youtuber Matheus Maionese iniciou o vídeo ameaçando joar um ovo podre...
Depois do sucesso do Disney+, a The Walt Disney Company, anunciou o lançamento da sua segunda plataforma de streaming,...
Uma das minhas primeiras surpresas ao começar a escrever essa pauta foi o número de pessoas interessadas em...