Inspiração

Veja o que acontece quando idosos jogam GTA V

por: Redação Hypeness

Para vovós e vovôs que não estão acostumados com a tecnologia, entender aplicativos, redes sociais e vídeo games nem sempre é fácil. Mas o que acontece quando você coloca um grupo de idosos em frente a um console, ensina os comandos básicos do controle e pede que eles joguem nada mais nada menos que GTA V?

O experimento, gravado pelo canal do YouTube REACT, primeiro mostrou a cada um dos participantes o trailer do jogo. Feito isso, era hora de encarnar um dos três poderosos criminosos do jogo e se aventurar pelas ruas de Los Santos, cidade fictícia onde o GTA V acontece. A maioria dos idosos que topou o desafio não conhecia a franquia ou já tinha ouvido falar da má fama do jogo por, supostamente, incitar a violência.

GTAV1
Imagem © Rockstar Games

Enquanto o grupo assistia ao trailer, comentários foram feitos a respeito da diversidade de possibilidades do game (dirigir um carro, jogar tênis, etc.) e sobre a violência envolvida. Na hora de assumir o controle, falas sobre a violência mostrada no jogo foram unânimes, mas assim que o personagem deu seus primeiros passos, as coisas começaram a mudar.

O hilários comentários feitos pelos idosos, que mostram dificuldades em controlar o personagem e os veículos, vão da mulher que é capa do jogo até as situações que os permitem “ser malvados”. É interessante notar como, não acostumados com games, os idosos prestam muito mais atenção no que há em volta do personagem e falam sobre como a casa é bonita e como a cidade se parece com pontos turísticos dos Estados Unidos. Muitos deles chegaram a parar na faixa e esperar o sinal ficar verde para poder avançar.

gtav214
Fotos © YouTube/Reprodução

Os idosos se mostram levemente horrorizados com a linguagem do personagem, que esbanja palavrões, e, embora um pouco envergonhados no início e com sentimento de culpa, divertiram-se testando armas e distribuindo socos entre os transeuntes. “Essa é a primeira vez que bati em uma mulher na vida. E estou me divertindo!“, afirmou um deles ao nocautear uma moça na rua.

Um dos melhores exemplos do conflito entre consciência e diversão retratado no experimento é quando uma das senhoras bate em uma transeunte até ela cair no chão. Imediatamente, o moderador perguntou “o que você fez?“, em tom acusatório. Nitidamente envergonhada, ela respondeu “eu não sei, eu queria ter atirado nela“.

gtav80
Fotos © YouTube/Reprodução

Na metade da experiência, o grupo já estava curtindo a vida de bandido, ao chutar carros, bater em inocentes e dar alguns tiros extras “só para verificar se está morto mesmo”. Mas foi só o personagem morrer ou ser preso para que a consciência voltasse ao início. Segundo uma das senhoras que participou do experimento, GTA V é um jogo que traz o que há de mais maldoso no ser humano e, apesar de afirmarem ter sido uma experiência divertida, a maioria deles reprovou o jogo por considerarem violento em excesso.

Vale a pena assistir aos vídeos completos abaixo:

A reação de idosos assistindo ao trailer de GTA V

A reação de idosos jogando GTA V

gtav213

gtav211

gtav210

gtav29

gtav2gta8

gtav22

gtav25

gtav26

gtav27

gtav2

gtav214

Todas as fotos © YouTube/Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filha de diarista de 9 anos é classificada para Bolshoi e família arrecada dinheiro para viagem