Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Com as câmeras e televisores cada vez mais modernos, cheios de opções para que se obtenha a melhor imagem, parece que tudo já é feito nos mínimos detalhes para que ninguém mova um dedo sequer na hora de sentar no sofá. Acontece que sem o trabalho fundamental de um colorista, os filmes, por exemplo, parecem meros rascunhos, sem cores, sem vida. A imagem melhora significativamente com a ajuda deste profissional, responsável por ajustar perfeitamente as cores de cada cena e, pelas imagens abaixo, você vai notar que isso faz toda a diferença.Com as câmeras e televisores cada vez mais modernos, cheios de opções para que se obtenha a melhor imagem, parece que tudo já é feito nos mínimos detalhes para que ninguém mova um dedo sequer na hora de sentar no sofá.
Acontece que sem o trabalho fundamental de um colorista, os filmes, por exemplo, parecem meros rascunhos, sem cores, sem vida. A imagem melhora significantemente com a ajuda deste profissional, responsável por ajustar perfeitamente as cores de cada cena.
De todos as funções em uma produção cinematógráfica, talvez aquela que esteja mais evidente aos nossos olhos, e por isso mesmo seja frequentemente ignorada pelo público seja a de colorista. Basicamente, o trabalho deste profissional é ajustar com perfeição as cores de cada cena.
Para entender melhor como isso é feito, o estúdio Grade, de Kansas City, criou um vídeo que mostra o colorista Taylre Jones trabalhando na pós-produção do filme independente The House on Pine Street.
Depois de registradas por uma Sony F55 em LOG (formato que captura a imagem para manter os detalhes), cada cena do filme teve sua coloração ajustada de 10 a 15 vezes – o que não aparece explicitamente no vídeo acima. Para quem quiser saber mais, vale dar uma olhada neste post do Reddit.
O pessoal do estúdio Grade, no estado do Kansas, Estados Unidos, resolveu criar um vídeo mostrando esse lado pouco conhecido dos bastidores. Eles acompanharam o trabalho de Taylre Jones durante a pós-produção do filme independente The House on Pine Street, que teve as cenas filmadas com uma Sony F55.
O trabalho de coloração em cada cena foi ajustado de 10 a 15 vezes, ou seja, não dá para dizer que é uma coisa fácil e muito menos que não é essencial, afinal, fica tudo perfeito. Dá uma olhada no vídeo e confira:
Todas as imagens: Reprodução YouTube
Publicidade
O Fotógrafo Ryan Astamendi criou esse ensaio de princesas da Disney na vida real. As fotos até viraram um...
O artista de rua Emol é natural de Diadema, em São Paulo, mas desde 2009 vive de forma nômade, sem residência fixa...
Sabe aquela sensação de acordar no meio da noite de um sono profundo meio sem saber direito em que lugar você está?...
O abismo social brasileiro nunca ficou tão em evidência quanto durante a pandemia do coronavírus. Se existe o...
Será que agora vai? Parece que um episódio especial de Friends está para sair na plataforma HBO Max. E com o...
O maior autor da história da literatura brasileira era um homem negro que nasceu no Morro do Livramento, no Rio de...
Movido pela infinitude da imaginação e ao incessante capacidade imagética de nossa mente, nossos sonhos, nossos...
A artista e fotógrafa Tasha Lewis resolveu tomar conta do mundo de uma maneira inusitada: espalhando borboletas...
Um dos maiores pilotos de todos os tempos, tendo em seus sete conquistas a maior quantidade de títulos de todos os...