Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Com as câmeras e televisores cada vez mais modernos, cheios de opções para que se obtenha a melhor imagem, parece que tudo já é feito nos mínimos detalhes para que ninguém mova um dedo sequer na hora de sentar no sofá. Acontece que sem o trabalho fundamental de um colorista, os filmes, por exemplo, parecem meros rascunhos, sem cores, sem vida. A imagem melhora significativamente com a ajuda deste profissional, responsável por ajustar perfeitamente as cores de cada cena e, pelas imagens abaixo, você vai notar que isso faz toda a diferença.Com as câmeras e televisores cada vez mais modernos, cheios de opções para que se obtenha a melhor imagem, parece que tudo já é feito nos mínimos detalhes para que ninguém mova um dedo sequer na hora de sentar no sofá.
Acontece que sem o trabalho fundamental de um colorista, os filmes, por exemplo, parecem meros rascunhos, sem cores, sem vida. A imagem melhora significantemente com a ajuda deste profissional, responsável por ajustar perfeitamente as cores de cada cena.
De todos as funções em uma produção cinematógráfica, talvez aquela que esteja mais evidente aos nossos olhos, e por isso mesmo seja frequentemente ignorada pelo público seja a de colorista. Basicamente, o trabalho deste profissional é ajustar com perfeição as cores de cada cena.
Para entender melhor como isso é feito, o estúdio Grade, de Kansas City, criou um vídeo que mostra o colorista Taylre Jones trabalhando na pós-produção do filme independente The House on Pine Street.
Depois de registradas por uma Sony F55 em LOG (formato que captura a imagem para manter os detalhes), cada cena do filme teve sua coloração ajustada de 10 a 15 vezes – o que não aparece explicitamente no vídeo acima. Para quem quiser saber mais, vale dar uma olhada neste post do Reddit.
O pessoal do estúdio Grade, no estado do Kansas, Estados Unidos, resolveu criar um vídeo mostrando esse lado pouco conhecido dos bastidores. Eles acompanharam o trabalho de Taylre Jones durante a pós-produção do filme independente The House on Pine Street, que teve as cenas filmadas com uma Sony F55.
O trabalho de coloração em cada cena foi ajustado de 10 a 15 vezes, ou seja, não dá para dizer que é uma coisa fácil e muito menos que não é essencial, afinal, fica tudo perfeito. Dá uma olhada no vídeo e confira:
Todas as imagens: Reprodução YouTube
Publicidade
Se você é fã de filmes de fantasia, certamente "O Senhor dos Anéis" figura na sua lista de produções preferidas....
A nora da atriz Glória Menezes, Mocita Fagundes, relatou como está a ícone da televisão e do teatro brasileiro...
O artista Vik Muniz transformou as cinzas do Museu Nacional em matéria-prima para uma série de trabalhos artísticos....
Existem muitos motivos para visitar a Bélgica, mas geralmente lembramos mais daqueles associados à gastronomia (sim,...
Criado em 2015, o Verberenas é um projeto independente que reúne mulheres pesquisadoras e atuantes no cinema...
São Paulo tem sido palco de grandes exposições e, depois de Salvador Dalí e M.C Escher, a nova estrela em terras...
"Que bolha progressista é essa?". Com essa frase caminhamos pelas ruas de Paraty nos dias de Flip. A 17ª edição...
Julien “Seth” Malland é um artista de rua francês, mais conhecido por Seth Globepainter. Percebe-se porquê:...
20 cenas de grandes filmes retratadas pelo ilustrador italiano Massimo Carnevale. American Beauty A...