Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Com as câmeras e televisores cada vez mais modernos, cheios de opções para que se obtenha a melhor imagem, parece que tudo já é feito nos mínimos detalhes para que ninguém mova um dedo sequer na hora de sentar no sofá. Acontece que sem o trabalho fundamental de um colorista, os filmes, por exemplo, parecem meros rascunhos, sem cores, sem vida. A imagem melhora significativamente com a ajuda deste profissional, responsável por ajustar perfeitamente as cores de cada cena e, pelas imagens abaixo, você vai notar que isso faz toda a diferença.Com as câmeras e televisores cada vez mais modernos, cheios de opções para que se obtenha a melhor imagem, parece que tudo já é feito nos mínimos detalhes para que ninguém mova um dedo sequer na hora de sentar no sofá.
Acontece que sem o trabalho fundamental de um colorista, os filmes, por exemplo, parecem meros rascunhos, sem cores, sem vida. A imagem melhora significantemente com a ajuda deste profissional, responsável por ajustar perfeitamente as cores de cada cena.
De todos as funções em uma produção cinematógráfica, talvez aquela que esteja mais evidente aos nossos olhos, e por isso mesmo seja frequentemente ignorada pelo público seja a de colorista. Basicamente, o trabalho deste profissional é ajustar com perfeição as cores de cada cena.
Para entender melhor como isso é feito, o estúdio Grade, de Kansas City, criou um vídeo que mostra o colorista Taylre Jones trabalhando na pós-produção do filme independente The House on Pine Street.
Depois de registradas por uma Sony F55 em LOG (formato que captura a imagem para manter os detalhes), cada cena do filme teve sua coloração ajustada de 10 a 15 vezes – o que não aparece explicitamente no vídeo acima. Para quem quiser saber mais, vale dar uma olhada neste post do Reddit.
O pessoal do estúdio Grade, no estado do Kansas, Estados Unidos, resolveu criar um vídeo mostrando esse lado pouco conhecido dos bastidores. Eles acompanharam o trabalho de Taylre Jones durante a pós-produção do filme independente The House on Pine Street, que teve as cenas filmadas com uma Sony F55.
O trabalho de coloração em cada cena foi ajustado de 10 a 15 vezes, ou seja, não dá para dizer que é uma coisa fácil e muito menos que não é essencial, afinal, fica tudo perfeito. Dá uma olhada no vídeo e confira:
Todas as imagens: Reprodução YouTube
Publicidade
O fotógrafo americano Dominic Episcopo criou uma leitura fotográfica na base da faca sobre a carne consumida nos...
Na última quarta-feira, 22 de março, o Hypeness esteve no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo para ouvir de...
O estúdio Demakersvan criou uma cerca de arame personalizada com desenhos no próprio arame. Essa mais uma prova que o...
Se você nasceu no fim da década de 70 ou no início dos anos 80 e tem uma criança na família, há uma nova maneira...
O aniversário da cidade de São Paulo está chegando, e a Secretaria de Cultura do Estado preparou um presente para...
Existem diversas maneiras de fotografar. Se alguns fotógrafos optam pela realidade nua e crua, outros preferem criar...
Quando criança você já deve ter brincado de pintar cascas de ovo na Páscoa, enquanto sonhava com o coelhinho. Mas...
Demais essa coleção ilustrada das principais diferenças entre Paris e Nova York feitas por Vahram...
Um animal que serve como meio de transporte na Índia, mas que causaria enormes transtornos em outras localidades - o...